Outros motivos para amar

10 razões para amar Trastevere

Eu moro em Trastevere e todo mundo sabe que eu so apaixonada por esse bairro. É o meu bairro favorito em Roma e também trabalho com hospedagem aqui. É por isso que eu decidi compartilhar 10 razões pelas quais eu amo Trastevere e porque é um ótimo bairro para ficar quando você estiver em Roma.

1. Dá para ir a pé para as principais atrações turísticas

Sem contar que você nem sente o tempo passar porque sempre tem alguma fonte, igreja, lojinha, beco que faz do caminho uma verdadeira atração turística.

2. Vistas maravilhosas para o rio

Trastevere significa “além do rio Tibre”, então o bairro todo é cercado por pontes. As vistas de qualquer uma das pontes são espetaculares, especialmente durante a noite.

3. Ótimos restaurantes praticamente na sua porta


Se você é amante da comida como eu, você vai adorar sair de casa e já de cara com a melhor pizza, pasta, doces ou sorvete!

4. Melhor cena noturna

Trastevere é cheio de bares onde você pode aproveitar a sua bebida com música ao vivo. Ou então você pode comprar uma cerveja e beber na praça onde sempre vai ter um artista de rua diferente (muito mais durante o verão!).

5. Bem conectado com os meios de transportes se você quiser ir mais longe

Algumas pessoas pensam não tem transporte público em Trastevere porque não tem metrô. Não é verdade! O bairro é bem conectado por ônibus e trams, então não tem nenhum lugar que você não vai poder ir por causa da distância. Você não terá desculpas para ir onde quiser.

6. Tem alguma coisa nova acontecendo o tempo todo

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Um cantor na praça, alguém dançando, um restaurante novo, marionetes, super heróis 😀 … Você nunca vai se entediar em Trastevere.

7. Tem uma atmosfera bem casual e tranquila

Você já pode imaginar que italianos são bem estilosos. Trastevere não é nenhuma exceção, mas aqui você  pode se vestir bem casualmente e aproveitar as coisas simples da vida. Ninguém vai te julgar por estar usando chinelos ou se você sair na rua de cara lavada.

8. Muitas opções para fazer Aperitivo

Buffet

Você já deve saber o quanto eu amo aperitivo. Como não amar? Uma bebiba mais comida grátis! Tem várias opções em Trastevere e você pode passar de um aperitivo para o outro, e depois o próximo e continuar se divertindo e engordando ao mesmo tempo. Afinal de contas, você está vivendo “la dolce vita” ou não?

9. Você vai fazer amigos facilmente

Trastevere é um bairro pequeno, então quer dizer que você vai estar familiarizado e ser amigo de todos logo no segundo dia.  Eles vão te reconhecer e já antecipar o pedido, como quando eu chego no Aristocampo e o garçom pergunta “porchetta?“. Sim! Isso mesmo!


Clique aqui para ver sugestões de onde ficar em Trastevere ou aqui para alugar um apartamento direto comigo 🙂

 10. É um bairro família

Eu adoro Trastevere porque todo mundo vai se sentir bem. Viajantes sozinhos que vão poder encontrar rapidamente pessoas novas, casais que vão poder tirar as fotos mais românticas pelas pontes e famílias inteiras que vão poder se divertir no mercado ou pelas praças. Resumindo, tem lugar para todo mundo.

 

Gostou? O que você está esperando para vir para Trastevere? Me avisa!

Salve no Pinterest e não esqueça de colocar no seu roteiro Em Roma

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

2 comentários

  • Olá Ingrid!
    Conheci teu blog hoje, fazendo minhas pesquisas para minha viagem à Itália em julho, com minha familia.
    Vamos ficar no Trastevere, uhu!!!
    Parabéns pelo teu empenho, muito bom o blog.
    Bj
    Malu

Deixe um comentário