Dia 25 de Abril – Feriado Nacional Italiano

Todos os anos, no dia 25 de abril, é comemorado o fim do regime fascista de Mussolini e da ocupação nazista na Italia. É chamada festa da Liberazione que ocorreu em 1945, portanto, hoje se comemora 72 anos da liberação da Italia.

Festa da Liberação – História

Essa data é um dos momentos mais importantes da historia da Italia. Os Partigiani (pessoas de diversas classes sociais, econômicas e políticas) formaram o movimento de resistência para eliminar as forças nazistas e fascistas.
No dia 25 de abril Mussolini tentou fugir para a Suíça mas foi impedido pelos Partigiani. O ditador foi fuzilado na região da Lombardia, marcando o fim da ditadura por aqui.

Comemorações hoje

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Em Roma, todos os anos, essa data é comemorada com uma cerimônia no Altar da Patria.

Os romanos aproveitam o dia para fazer um picnic nos parques da cidade, para ir à praia ou para visitar alguns monumentos e museus que tem abertura extraordinária nesse dia. Alguns aproveitam para emendar o feriado viajando.

Visitando Roma?

Se estiver visitando Roma nessa data, não se preocupe. Apesar de ser feriado Nacional, a capital continua funcionando normalmente. Os museus, o comércio e os restaurantes estarão abertos, com raríssimas exceções.

Obrigada por ler mais um post! Ficou alguma dúvida? Me escreva!
Até o próximo post!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Fonte: controcampus.it

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário