Amar Curiosidades e Lendas Dicas Úteis Eventos

Dia 25 de Abril – Feriado Nacional Italiano

Todos os anos, no dia 25 de abril, é comemorado o fim do regime fascista de Mussolini e da ocupação nazista na Italia. É chamada festa da Liberazione que ocorreu em 1945, portanto, hoje se comemora 72 anos da liberação da Italia.

Festa da Liberação – História

Essa data é um dos momentos mais importantes da historia da Italia. Os Partigiani (pessoas de diversas classes sociais, econômicas e políticas) formaram o movimento de resistência para eliminar as forças nazistas e fascistas.
No dia 25 de abril Mussolini tentou fugir para a Suíça mas foi impedido pelos Partigiani. O ditador foi fuzilado na região da Lombardia, marcando o fim da ditadura por aqui.

Comemorações hoje

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Em Roma, todos os anos, essa data é comemorada com uma cerimônia no Altar da Patria.

Os romanos aproveitam o dia para fazer um picnic nos parques da cidade, para ir à praia ou para visitar alguns monumentos e museus que tem abertura extraordinária nesse dia. Alguns aproveitam para emendar o feriado viajando.

Visitando Roma?

Se estiver visitando Roma nessa data, não se preocupe. Apesar de ser feriado Nacional, a capital continua funcionando normalmente. Os museus, o comércio e os restaurantes estarão abertos, com raríssimas exceções.

Obrigada por ler mais um post! Ficou alguma dúvida? Me escreva!
Até o próximo post!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Fonte: controcampus.it

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário