Você em roma

Algumas Curiosidades Sobre Roma – E Romanos

Ambulâncias

Um dos sons que mais ouvi aqui em Roma é das ambulâncias. A cada poucos minutos você ouve a bendita sirene, gritando descontrolada. Depois de um tempo vira som ambiente, mas no começo dá a impressão de que “a bruxa ta solta”!

“É a ambulância, besta!”

Telefone

Os italianos adoram falar ao telefone. Ao caminhar pelas ruas, é possível notar a grande quantidade de pessoas conversando, com fones de ouvido ou sem. E fones de ouvido parecem ser acessório obrigatório aos motoristas por aqui (mesmo os que estão só passeando com seu próprio carro). Haja assunto, para falar tanto ao celular!


Clique aqui para ver sugestões de onde ficar em Trastevere ou aqui para alugar um apartamento direto comigo 🙂

 Portas

Grande parte das entradas de prédios residenciais consiste em uma porta de madeira. Mas não é uma porta de madeira comum. É uma porta de madeira bem pesada, e normalmente elétrica, do tipo que abre com chave ou por interfone.

Portas como essa…

Estabelecimentos que enganam no tamanho

Passeando pelas ruas de Roma, é possível notar diversos restaurantes e lojas que parecem minúsculos por fora.

Restaurante por fora…

Normalmente a entrada é por uma portinha pequena, mas ao passar, parece até que entramos em outro mundo! Já não me surpreendo quando passo pela portinha e encontro uma loja gigantesca, com diversos ambientes. Não julgar um livro pela capa se aplica muito bem aos estabelecimentos de Roma.

*Um* dos ambientes daquele restaurante…

Entonação das Conversas

Alguns italianos são bem expressivos. Às vezes vejo uma conversa entre eles e parece até que estão querendo se socar. Aí, quando pergunto para a Ingrid o que estava rolando, ela diz: “nada”. Porém, a expressividade não ameniza o fato de alguns italianos serem meio rudes e briguentos.

Paz e harmonia…

Ver uma discussão na rua não é algo incomum, principalmente no trânsito, em que o povo se xinga sempre.


Clique aqui para ver sugestões de onde ficar em Trastevere ou aqui para alugar um apartamento direto comigo 🙂

 Limpeza das Ruas

Nesses bairros mais boêmios do Centro Histórico, como Trastevere, todos os dias pela manhã é possível ver garis varrendo as garrafas e o lixo em geral para o meio da rua. Pouco depois passa um caminhão que recolhe tudo (meio que suga o lixo, super prático), e depois ainda passa um outro caminhão lavando a rua!

Curiosidades sobre Roma

Caminhão que “suga” o lixo…

Pode parecer exagero, mas a quantidade de lixo que as pessoas deixam por aí é muito grande. Quem acorda cedo, ao passar pelas ruas de Trastevere, verá um ambiente “pós balada”. Por isso, o trabalho desses garis é essencial!

A limpeza diária

O que acharam dessas curiosidades? Já tinham ouvido falar em alguma delas? Contem para nós!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Já comprou o seu ingresso das principais atrações de Roma?

 

 

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento.

Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

Deixe um comentário