Você em roma

Alguns Costumes Interessantes em Roma

Acho ótimo poder passar algum tempo em um local e entender melhor os costumes de seu povo. Em Roma não tem sido diferente. Vou enumerar alguns costumes que me chamaram a atenção e que acredito serem interessantes.

Café da Manhã

O café da manhã dos romanos acontece em uma cafeteria. Normalmente é composto de um cornetto e um café (ou cappuccino). Para os brasileiros acostumados com o tradicional pão na chapa e café com leite, pode ser meio estranho começar o dia já com um doce.

Segundo a Ingrid, os caras fazem esse ritual todos os dias! Como será que não enjoam, né? Se bem que é uma combinação deliciosa, e só a sensação de entrar em uma cafeteria com aquele cheirinho de café fresquinho, já dá um ânimo danado para começar o dia! E detalhe: a maioria come em pé no balcão. Coisa rápida, comeu, pagou, saiu! Adorei! Mas confesso que aqueles cafés da manhã “tipo hotel” (cheios de frutas, bolos, torradas, pães, geleias, sucos, iogurtes, etc.) ainda são os meus preferidos.

Saiba mais sobre o café da manhã aqui.

Pizza

muitas pizzarias aqui em Roma. Muitas mesmo.

E saber que os italianos comem uma pizza individualmente foi meio espantoso (até o momento em que detonei uma por conta própria). Fiquei mega encantada com a pizza sabor Margherita; super simples, mas super saborosa. A Pizza Hut nunca mais será a mesma.

Também foi interessante conhecer a Pizza al Taglio, que é quadrada ou retangular, dependendo do tamanho que a pessoa escolher (o Kiko ia gostar). O valor é cobrado por peso, e varia de sabor para sabor, e a massa é um pouco diferente da pizza convencional (mais grossa).

Saiba mais sobre a Pizza al Taglio aqui.

Café

Os amantes de café vão se deliciar com o café daqui. Mas, diferentemente do que ocorre no Brasil, se você pedir um café espresso, vai receber um golinho, só.

O equivalente (em quantidade) do nosso espresso brasileiro é o café “lungo” daqui. Confesso que fiquei meio triste quando vi aquele gole de café na xícara. Comentei em outro post que o único lugar no Brasil em que me lembro de ter tomado um café tão curto foi no Outback. Então já estão avisados!

Aperitivo

O aperitivo é aquele momento do Happy Hour, em que você aprecia uma bebida e saboreia uns petisquinhos para abrir o apetite antes de jantar.

Aqui em Roma você paga pela bebida e come à vontade. Sim, à vontade! E são diversos tipos de comidinhas (mais detalhes nesse post aqui).

Aperitivo (para mim) é sinônimo de jantar mas, segundo a Ingrid, os italianos não consideram esse tipo de comida como refeição. Tudo bem. Eu como por eles.

Saiba mais sobre o Aperitivo aqui.

Conhece algum outro costume romano interessante? Conte pra gente!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Já reservou suas entradas para as principais atrações de Roma?
 

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

Deixe um comentário