Eventos

Ano Novo chinês em Roma

Ano Novo chinês em Roma? Sim! Aconteceu no dia 28 de janeiro e essa data é também conhecida como a Festa da Primavera.

Assim como várias grandes cidades do mundo, a comunidade chinesa em Roma é grande, mesmo que não haja uma “china town” oficial como em outras cidades como Londres ou Nova York.

Ano Novo chinês em Roma

A celebração começou com um desfile na Via del Corso com dragões, dança tradicional, artes marciais.

No começo estava um pouco vazio, mas a medida que eles avançavam ficava difícil arranjar um lugar para ver no meio de tanta gente que estava passando por ali e foi atraída pela música, e tantos tantos fotógrafos. Inclusive, foi praticamente impossível fazer fotos no meio de tantas câmeras!

O desfile terminou na Piazza del Popolo onde a programação seguiu com mais demonstrações de artes marciais, acrobacias, fogos de artifício. A praça ficou lotada!

Achei interessante que eram dois apresentadores: um italiano que falava em chinês e uma chinesa que falava italiano representando a integração entre as duas culturas. Mas bem que poderia ter umas barraquinhas com comida típica… hehe

Ano Novo chinês em Roma

Ano Novo chinês em Roma

Ano Novo chinês em Roma

Vou confessar que acabei não vendo os fogos de artifício, mas com certeza deve ter sido super bonito (mais do que a calebração de Ano Novo de Roma mesmo haha) só de ver a quantidade de fogos que eles colocaram lá no Pincio!

Ano Novo chinês em Roma

Curiosidades sobre o Ano Novo chinês

2017 é o ano do Galo no zodíaco chinês. Cada ano é representado por um animal, seguindo ciclos de 12 anos (12 animais diferentes). São do signo do Galo as pessoas que nasceram nos anos de 1921, 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e claro que nasceram ou vão nascer em 2017.

Se você é Galo, anota ai:  Dourado, marrom e amarelo são suas cores da sorte, como também os numeros 5, 7 e 8 são seus números da sorte!

Feliz ano do Galo para todos!

Fonte: viaggioincina.it

E você? Já viu alguma celebração de Ano Novo chinês em Roma? Como foi? Conte nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário