Aperitivo Comer

Aperitivo com tábua de frios em Trastevere

Que tal uma tábua de frios? Bom, estou aqui falando de novo, incansavelmente sobre aperitivo! Hoje quero recomendar La Prosciutteria (algo como “presuntaria” em português haha)

Um pouco sobre o lugar

 

Com várias unidades espalhadas pela Itália, La Prociutteria tem o objetivo de servir sempre produtos orgânicos de qualidade tanto da região da Toscana (de onde nasceu) e de toda a Itália. Então não importa o que você escolher, tudo vai ser muito bom e de ótima qualidade!


Clique aqui para ver sugestões de onde ficar em Trastevere ou aqui para alugar um apartamento direto comigo 🙂

Tem um ambiente bem informal e muito acolhedor. O lugar é pequeno, então se não tiver uma mesa para você sentar sozinho, vai sentar numa mesa com outras pessoas desconhecidas. E é isso que eles querem que seja, um lugar onde se possa fazer amizade 🙂

Outro detalhe é que o lugar não possui garçons, ou seja, você pede no balcão e depois eles te chamam quando a sua tábua de frios ou o seu lanche (sim, la também tem lanche e até pasta) está pronto! Essa é um sistema que esta ficando cada vez mais popular por aqui, assim eles diminuem os custos e nós pagamos mais barato pela comida 🙂

O aperitivo – tábua de frios

Esse aperitivo é diferente do esquema de buffet. Você pede uma tábua de frios e tem 2 tamanhos:  a pequena que custa €10, ou a grande que custa €20. Os dois tamanhos são para dividir e as bebidas são cobradas à parte.

Dessa vez eu pedi uma pequena (que é esse da foto), mas comeria fácil uma grande! A tábua tem queijo de ovelha, presunto, salame, abobrinha, berinjela, bruschetta, azeitonas…. é uma delícia e tem até bruschetta de patê de gorgonzola com trufa!

Prosciutteria

Horário e localização

La Prosciutteria tem três endereços em Roma. Veja qual está mais perto de você.

  • Perto da Fontana di Trevi: Via della Panetteria, 34A (aberto todos os dias das 11h à meia noite)
  • Perto da Piazza Navona: Via del Governo Vecchio 21 (aberto todos os dias das 11h à meia noite)
  • Em Trastevere, onde eu fui: Via della Scala, 71 (aberto todos os dias das 11h30 às 23h30)

Gostaram da dica? Ja foram em outra La Prosciuteria na Italia? Comentem aqui abaixo!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Fonte: laprosciuteria.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário