Aperitivo Comer Dicas Úteis

Aperitivo: Como comer (quase) de graça

A maioria dos turistas que vem para Roma visitam a cidade a pé. Depois de caminhar o dia inteiro entre museus, monumentos e praças, vem aquela vontade de beber alguma coisa e petiscar uma comidinha para descansar os pés e curtir o final da tarde… Aqui vou contar o que é perfeito para esse momento. Você já ouviu falar no aperitivo?

aperitivo

aperitivo é a forma italiana para aproveitar o happy hour. Ele normalmente começa às 19:00 e termina às 21:00, variando um pouco dependendo do lugar.

Por um preço que vai de 7 a 12 euros, você pode desfrutar de uma bebida e uma refeição em diferentes bares e restaurantes espalhados por toda a cidade.

A idéia do aperitivo é beber alguma coisa, e petiscar para abrir o apetite para jantar. Alguns restaurantes servem também uma refeição, o que eles chamam de apericena. (aperitivo + janta)

Tipos de aperitivo

Buffet

A maioria dos bares oferecem o aperitivo no sistema de buffet.

Aqui em Roma isso é muito comum e vários romanos e turistas aproveitam para jantar, por que não? Afinal de contas, muitos deles servem pastas, verduras, fritos, pizzas, bruschettas, batatas assadas e alguns até carnes e frutas! A maioria dos alimentos são compostos de pratos frios devido ao sistema de buffet.

Às vezes é até difícil de escolher de tanta opção que tem!

Este é realmente um bom negócio, porque você pode comer à vontade. Normalmente os pratinhos são do tamanho de um pratinho de festa, então não dá para encher a barriga com uma vez só. Acho que eles fazem isso para os mais esfomeados… haha

As bebidas a mais serão cobradas separadamente.

A la carte

Alguns restaurantes e bares tem um menu fixo especial para o horário do aperitivo. Nesse caso, o preço inclui apenas uma bebida e uma porção. Esses lugares oferecem porções quentes, já que são feitos ‘a la carte‘. Ótima opção para quem prefere pratos quentes.

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Você pode pedir o tradicional Aperol Spritz, um Prosecco, uma cerveja, um vinho ou qualquer um de uma infinidade de drinks famosos.

Depois, faça como os romanos, vá passear pelas lindas vielas ou sente nos degraus de uma fonte nas grandes praças olhando as pessoas passarem tomando um delicioso gelato de sobremesa!

Quer programa mais típico do que esse?

Você já sabia da existência do Aperitivo? Já foi em algum? Gostou da dica? Comente! Compartilhe! 🙂

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Já comprou os seus ingressos para as atrações de Roma? Comprando aqui você estará ajudando o blog a crescer! 🙂

 

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

4 comentários

  • Muito interessante! Mas qual o horario que o aperitivo fica disponível? Vc tem alguma dica de um lugar bacana pra experimenta-lo?

    • Oi Beatriz,
      Sim, tenho algumas que quero sugerir para vocês! Enquanto os posts não saem, anotem: Fluid perto da Piazza Navona, Freni e frizioni e la parolaccia & sons em Trastevere! 😉

  • Ain, aperitivo… Que maravilha, essas coisas que os italianos inventam…
    Amei aquele lugar (Fluid), benzadeus!
    Fazia tempo que não comia tanto e tão bem.
    Saí rolando, mas muito feliz.

Deixe um comentário