Você em roma

Aprendendo a Falar Italiano – Ou Não?

Duolingo

Antes de vir à Roma, fiquei estudando italiano pelo Duolingo (aplicativo gratuito para aprender idiomas). Estava super orgulhosa de mim mesma, com mais de 40% de desempenho no aplicativo, achando que seria fácil me comunicar, afinal, já conhecia muitos termos básicos e algumas frases.

Non Parlo…

Só que ao chegar aqui, não era nada daquilo! Os italianos não falam devagar e claramente como a moça do Duolingo. Quando escuto uma conversa, entendo só algumas partes ou palavras.

Foi bem decepcionante perceber que todo aquele estudo (ok, era quase um joguinho para mim) não proporcionou o resultado desejado.

Que tristeza.

E eu achando que estava super preparada para sair parlando.

Aprendendo a falar italiano - EmRoma.com

Seria injusto dizer que o aplicativo não me ajudou. Ajudou bastante, pois estou familiarizada com alguns termos. Porém, tenho certa dificuldade ao falar e pedir coisas em italiano. A pronúncia de algumas pessoas é quase indecifrável (para amadoras como eu). E para ajudar, misturo com inglês e até francês! (Não me pergunte como).

Comunicação

Esse tipo de situação me faz lembrar do filme “A Chegada” (“The Arrival”), em que os seres humanos precisam se comunicar com os extraterrestres, mas não sabem nem por onde começar. Se entre nós, humanos, que falamos idiomas até que parecidos, é bem complicado se fazer entender, imagine com seres que podem nem mesmo falar, escrever, etc?

Aprender

Aprender um novo idioma pode ser meio trabalhoso, mas é um ótimo exercício para o cérebro. E nada, nada substitui uma boa aula de conversação. Faz muita diferença! E se puder treinar com um nativo, melhor ainda!

E fora da sala de aula, ninguém fala 100% corretamente, então o jeito é sair praticando, mesmo – se bem que, pelo jeito que as coisas estão indo, só vou aprender a pedir comida.

Aprendendo a falar italiano - EmRoma.com

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Ja reservou suas entradas para as principais atrações de Roma?

 

 

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

Deixe um comentário