Comer Você em roma

Qual a diferença entre Arancino e Supplì?

Arancino e supplì são dois salgados que tive o prazer de provar em Roma. Eles possuem diferenças bem sutis.

Arancino

Quando visitei a Eataly aqui em Roma, experimentei um salgado chamado arancino. Ele tem formato de uma coxinha grande, mas por dentro é recheado com arroz e algum sabor que você escolher.

O que escolhi era recheado com ragu – molho, carne, ervilha, queijo. Uma delícia! O tamanho é bem legal para fazer um lanchinho, e o conteúdo satisfaz perfeitamente.

Achei engraçado comer esse arancino, pois já haviam me falado do supplì, e que era parecido com uma coxinha, feito de arroz, etc. Só depois entendi que são similares, apenas.

Supplì

O arancino é um prato siciliano, ao contrário do supplì, que é daqui de Roma – também um bolinho de arroz recheado, mas sem o formato de coxinha.

Arancino e supplì: parecidos, mas diferentes

A principal diferença que notei entre os dois bolinhos fritos é que o arancino possui o arroz mais sequinho, e um recheio mais “líquido” dentro. Quando você morde, tem que tomar cuidado para o recheio não vazar (essa foi minha experiência com o arancino que vendem lá no Eataly).

arancino

Já o supplì me deu a impressão de que misturaram tudo (arroz, molho, etc), como um risotto, e depois fizeram a bolinha para fritar. Ele é mais seco que o arancino, mas ainda sim é bem recheado e muito saboroso.

A Ingrid me contou que os italianos ficam bravos quando alguém fala que é tudo a mesma coisa. E de fato não é! São dois salgados parecidos, mas o sabor e a experiência na degustação totalmente diferentes.

Vale a pena experimentar os dois para comparar!

experimentou algum dos dois salgados (ou ambos)? Se sim, qual deles você preferiu? Conte pra gente!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

2 comentários

  • Gostei muito do post! Comi o arancini pela primeira vez em Taormina. Quando vi, pensei que era a “nossa” cozinha… mordi e vi que era bem diferente. Mas adorei a descoberta. O supplì vou ter que conferir pra poder comparar… hahaha! Também sou uma paulista boa de garfo. Beijão!

    • Oi Regina,
      Pois é! Eu fiquei chocada quando comi o arancino pela primeira vez! Mordi achando que era uma coxinha!!! ahahah O trauma foi grande, viu, mas agora amo tanto o arancino quanto o supplì! Quando você voltar pra Roma eu e a Ana vamos te levar para comer um supplì delicioso! Beijão

Deixe um comentário