Qual a diferença entre Arancino e Supplì?

Arancino e supplì são dois salgados que tive o prazer de provar em Roma. Eles possuem diferenças bem sutis.

Arancino

Quando visitei a Eataly aqui em Roma, experimentei um salgado chamado arancino. Ele tem formato de uma coxinha grande, mas por dentro é recheado com arroz e algum sabor que você escolher.

O que escolhi era recheado com ragu – molho, carne, ervilha, queijo. Uma delícia! O tamanho é bem legal para fazer um lanchinho, e o conteúdo satisfaz perfeitamente.

Achei engraçado comer esse arancino, pois já haviam me falado do supplì, e que era parecido com uma coxinha, feito de arroz, etc. Só depois entendi que são similares, apenas.

Supplì

O arancino é um prato siciliano, ao contrário do supplì, que é daqui de Roma – também um bolinho de arroz recheado, mas sem o formato de coxinha.

Arancino e supplì: parecidos, mas diferentes

A principal diferença que notei entre os dois bolinhos fritos é que o arancino possui o arroz mais sequinho, e um recheio mais “líquido” dentro. Quando você morde, tem que tomar cuidado para o recheio não vazar (essa foi minha experiência com o arancino que vendem lá no Eataly).

arancino

Já o supplì me deu a impressão de que misturaram tudo (arroz, molho, etc), como um risotto, e depois fizeram a bolinha para fritar. Ele é mais seco que o arancino, mas ainda sim é bem recheado e muito saboroso.

A Ingrid me contou que os italianos ficam bravos quando alguém fala que é tudo a mesma coisa. E de fato não é! São dois salgados parecidos, mas o sabor e a experiência na degustação totalmente diferentes.

Vale a pena experimentar os dois para comparar!

experimentou algum dos dois salgados (ou ambos)? Se sim, qual deles você preferiu? Conte pra gente!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

2 comentários

  • Gostei muito do post! Comi o arancini pela primeira vez em Taormina. Quando vi, pensei que era a “nossa” cozinha… mordi e vi que era bem diferente. Mas adorei a descoberta. O supplì vou ter que conferir pra poder comparar… hahaha! Também sou uma paulista boa de garfo. Beijão!

    • Oi Regina,
      Pois é! Eu fiquei chocada quando comi o arancino pela primeira vez! Mordi achando que era uma coxinha!!! ahahah O trauma foi grande, viu, mas agora amo tanto o arancino quanto o supplì! Quando você voltar pra Roma eu e a Ana vamos te levar para comer um supplì delicioso! Beijão

Deixe um comentário