Arte urbana em Roma – Saindo do itinerário tradicional

A arte urbana em Roma é uma coisa que merece ser notada. Às vezes, temos os olhos treinados para ver o que é ‘belo’ e impressionante especialmente em uma cidade que oferece muito de tudo isso, acabamos ignorando os outros tipos de arte que está fora dos museus.

A arte não parou no tempo e nem está restrita às instituições. Estão nas pequenas coisas criativas, na intervenção na cidade às vezes no irreverente. Roma é uma cidade completa porque oferece todas essas opções! O arte urbana em Roma começou nos bairros mais populares, e agora tem mais de 300 obras em 150 ruas da cidade.

Onde ver?

Graffiti

Arte urbana em Roma

perto do metrô Porta Furba

Quadraro, Testaccio, Ostiense, San Lorenzo são alguns dos bairros em que o graffiti pode ser encontrado em grande escala. Artistas internacionalmente conhecidos como o italiano Blu e belga ROA deixaram suas marcas ali. A página oficial do Turismo de Roma colocou uma lista completa de lugares que pode ser visto. Confira aqui: http://www.turismoroma.it/itinerari/itinerari-a-tema

Arte urbana em Roma

no bairro Testaccio

O metrô para mim também é um grande exemplo expressivo. Julgamentos à parte, certo / errado, bonito / feio, é com certeza marcante. Cada trem é diferente, alguns mais coloridos e às vezes estão tão pintados que não dá para saber direito onde a porta está. Além disso algumas estações também tem um pouco dessa arte.

Arte urbana em Roma

Arte urbana em Roma

Estação do metrô Rebibbia

Outros tipos de interveções

A arte urbana não é só graffiti, mas também as pequenas intervenções. Estão espalhadas por toda a cidade e arrancam um sorrisinho interno quando a gente passa por eles.

Arte urbana em Roma

Arte urbana em Roma

Arte urbana em Roma

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Lugares inusitados

Em uma caminhada despretenciosa você pode se deparar com coisas muito interessantes como essas esculturas em tocos de árvores.

Arte urbana em Roma

Arte urbana em Roma

Arte urbana em Roma

É inspirador achar um pouquinho de arte onde a gente menos espera, não é mesmo?

Fonte: Momondo, IlPost

Você sabia que Roma tinha esses lugares de graffiti? Já econcontrou alguma interessante enquanto andava por aí? Me conte nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário