Os artistas de rua que complementam a beleza de Roma

Umas das coisas que para mim faz toda a diferença quando eu visito uma cidade é definitivamente a arte na rua. Não estou falando de prédios com uma arquitetura impressionante ou monumentos colossais – que obviamente tem o seu valor. Me refiro à arte que é viva: músicos, atores, performers, ou até desenhistas que preenchem a rua de vida e nos fazem experienciar a cidade de outra forma.

Andando por Roma é quase impossível não encontrar com alguma pessoa dançando, tocando alguma coisa, pintando, fazendo malabarismo… Por isso quase sempre é impossível calcular o tempo do passeio, quase sempre um deles te faz parar e esquecer de todo o resto por pelo menos 5 minutos.

Artistas de Rua em Roma - EmRoma.com

Artistas de Rua em Roma - EmRoma.com

Artistas de Rua em Roma - EmRoma.com

Artistas de Rua em Roma - EmRoma.com

Artistas de Rua em Roma - EmRoma.com

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

O conjunto entre o presente e o passado

Por isso que andar por aqui é praticamente se perder no tempo. Existem manifestações artísticas de várias épocas em um só lugar, ao mesmo tempo. Você sai de uma igreja barroca e dá de cara com um prédio renascentista. Caminha um pouco e encontra uma fonte no século 17, e mais adiante passa por ruínas que são de antes de Cristo. No meio disso tudo tem sempre um grupo fazendo a trilha sonora ao vivo!

Simplesmente fascinante <3

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário