Bairro Monti – restaurantes, bares, brechós, artesanatos em Roma

O Bairro Monti é um dos meus bairros preferidos em Roma. É bem difícil dizer “bairro preferido” em Roma porque cada um tem uma personalidade e o seu próprio charme.

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

É um bairro boêmio como Trastevere (leia mais sobre Trastevere aqui) , mas bem menor e um pouco menos turístico. Além de ser boêmio, é ótimo para paquerar…vitrines! As lojas são normalmente pequenas mas bem estilosas. Os bares e restaurantes também.

Bairro Monti - restaurantes, bares, brechós, artesanatos em Roma

adote uma planta 🙂

Ali você pode encontrar alguns brechós o que não é muito comum em outros bairros de Roma, tem lugares mais retrô, alguns tradicionais e outros todo modernets. Tem loja só de vela, só de chá, só de plantinhas… tudo uma graça!

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Como em Trastevere as pessoas ficam nos degraus da fonte da Piazza Della Madonna dei Monti tomando sorvete, tomando ou comendo alguma coisa, sempre com um músico de rua fazendo seu espetáculo ali.

Bairro Monti - restaurantes, bares, brechós, artesanatos em Roma

Se você estiver lá durante o fim de semana pode visitar o Mercado Monti.

Além disso é atrás da avenida mais surpreendente (na minha opinião) de Roma: a via dei Fori Imperiali.

Vai para Monti? Recomendo a Gelateria do Angeletto (com sorvete com 3 sabores diferentes) e a pizza al taglio do La Bocaccia.

Onde?

O bairro Monti é grande. Essa parte em que me refiro são principalmente Via dei Serpenti, Piazza Della Madonna dei Monti, Via della Madona dei Monti, Via del Boschetto, Via degli Zingari, Via Leonina e Via Urbana. Mas caminhe entres as outras ruelas!

Gostou? O que mais você gosta no Bairro Monti? Escreva nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário