O que ver em Roma? Rezar Você em roma

Obras de Caravaggio grátis na Basílica de Santo Agostinho

Mais uma obra de Caravaggio grátis para você visitar em Roma… será possível? Sim! Leia nesse post um pouco mais sobre a igreja e sobre as obras de Caravaggio.

Um pouco da história

Caravaggio grátis - Basílica de Santo AgostinhoA Basílica de Santo Agostinho é uma das primeiras igrejas renascentistas em Roma. Começou a ser construída em 1206 pela Ordem de Santo Agostinho que já tinha uma igreja nos arredores e só foi terminada em 1420.

A fachada foi construída por Giacomo di Pietrasanta usando o travertino utilizado no Coliseu (o mesmo tipo de pedra que é comum em mais construções em Roma como a igreja de São Luís dos Franceses, a Piazza del Popolo e as colunas da Praça São Pedro). A igreja como é hoje é resultado de uma reforma que aconteceu somente 50 anos depois pelo cardeal francês Guillaume d’Estouteville pois a igreja era considerada muito pequena para atender a comunidade.

Obras

Caravaggio grátis - Basílica de Santo Agostinho

As principais obras que estão na Basílica de Santo Agostinho são: “Madona de Loreto” (ou Madona dos Peregrinos) de Caravaggio que se encontra na primeira capela e “Profeta Isaías” de Rafael na terceira capela à esquerda. O altar da igreja foi projetado por Bernini.

Além das obras mais consagradas, outras esculturas e os detalhes da igreja também são incríveis.

Caravaggio grátis - Basílica de Santo Agostinho

capela lateral esquerda

Caravaggio grátis - Basílica de Santo Agostinho

cúpula

Caravaggio grátis - Basílica de Santo Agostinho

capela lateral

Essa igreja faz parte do post visite várias obras de Caravaggio grátis em Roma. Como sempre digo, visitar uma igreja é como visitar um museu!

Horário

Todos os dias das 7h30 às 12h00 e das 16h às 19h30

Onde?

Pertinho para ver

Pertinho para comer

Fonte: turismo Roma, wikipedia

Gostou? Você sabia que tem mais lugares com obras de Caravaggio grátis em Roma? Veja aqui quais são os lugares! Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário