O que ver em Roma? Você em roma

Cemitério não Católico – Um cemitério diferente em Roma

O Cemitério não Católico (Cimiterio Acattolico) é o nome oficial do Cemitério Protestante, Cemitério dos Ingleses ou ainda Cemitério dos poetas e artistas. Esse cemitério fica atrás da Pirâmide Cestio e é um lugar interessante para quem quer fugir dos lugares mais turísticos.

Cemitério Não Católico - Um cemitério diferente em Roma - EmRoma.com

Apesar de ficar no meio da cidade, bem próximo de tudo, dá a sensação de estar fora de Roma. Em funcionamento desde o ano de 1716 é um dos cemitérios em uso mais antigos da Europa. Apesar de ser um cemitério, é um lugar super agradável pois é cheio de árvores e super silencioso.

Por ser um cemitério não católico as sepulturas são bem peculiares. Algumas são ‘normais’ mas tem algumas com umas esculturas maravilhosas. É um cemitério para os estrangeiros, por isso a maioria são ingleses ou alemães, mas também há americanos, escadnavos, russos e gregos. Apesar de ser um cemitério para estrangeiros, há muitos italianos, mas eles são parentes ou casados com estrangeiros que foram enterrados ali. É interessante ver que muitas vezes está escrito a profissão da pessoa na lápide, como nessa que está escrito que ele era aquiteto.

Achei interessante ver que muitas vezes está escrito a profissão da pessoa na lápide, como nessa que está escrito que ele era aquiteto.

Cemitério Não Católico - Um cemitério diferente em Roma - EmRoma.com

Como comentei antes, é chamado de cemitério dos artistas. Isso porque vários escritores, pintores, escultores, arquitetos, poetas, cientistas estão lá. O site do cemitério até disponibiliza um mapa caso queira visitar alguém em específico: Mapa do cemitério

Horário

Segunda à sabado das 9h às 17h (entrada até as 16h30)
Domingos e feriados das 9h às 13h (entrada até as 12h30)

Quanto

Grátis

Visita guiada

É possível fazer uma visita guiada em grupo e é necessário fazer uma reserva com 10 dias de antecedência pelo email ornella.forte@cemeteryrome.it com as informações:

  • De onde é o grupo
  • Nome da pessoa responsável e contato
  • Data e horário que pretende fazer a visita
  • Número de pessoas do grupo

Acima de 20 pessoas, o grupo devem ser divididos em grupos menores.

Eles pedem doação de € 3,00 por pessoa para a visita guiada que vai ser doado para a manutenção do cemitério.

Onde?

Via Caio Cestio, 6

Perto para ver

 

E você já foi nesse cemitério? O que achou? Já visitou algum outro cemitério em Roma? Compartilhe seu comentário!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Fonte: http://www.cemeteryrome.it/

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário