Chip de Celular em Roma

Cheguei a Roma sem saber o que esperar do Wi-fi público. De fato não é um serviço que você encontrará em qualquer lugar. Na maioria dos restaurantes é possível uma conexão, mas caso esteja passeando pelas ruas do centro histórico, aí a coisa complica.

Chip de Celular

Por conta disso, resolvi comprar um chip de celular. Meu interesse era em um pré-pago, que no Brasil é a solução para aqueles que não querem gastar muito. Só que aqui em Roma isso “non ecxiste”!

Plano de Internet/Voz

Tive que fazer um plano pós-pago! Aqui eles só comercializam esse tipo de plano, e com centenas de minutos, vários gigas de internet, centenas de sms… Eu entendo que, pelo que vejo nas ruas de Roma, o pessoal aqui curte falar ao telefone e ficar conectado o tempo todo. Mas cadê as opções para os mais humildes?

Para uma pessoa como eu, que tem plano “Controle” no Brasil, 300 minutos e 4gb por mês é algo absurdo! (No Brasil eu tenho 25 minutos para falar e 1gb de internet, e sempre sobra!)

Operadora de Telefonia

No final, a melhor opção que encontramos foi na empresa “Wind”, mas depois ficamos sabendo que o rapaz da loja nos vendeu gato por lebre, e que para alterar o plano custava 15 euros (nem compensava mudar, já que o plano para dois meses custou 35 euros).

Defesa do Consumidor

Estamos acostumados com um atendimento medíocre das operadoras de celular no Brasil, mas pelo menos temos a Anatel, que ajuda a resolver casos em que a operadora nos deixa na mão. Aqui não tem isso, então o consumidor aceita e sofre calado (eu xinguei um pouco).

Nunca imaginei que a facilidade na mudança de planos de celular no Brasil e  a enorme quantidade de planos pré-pagos e controle fossem me deixar com tanta saudade. Mas pelo menos estou conectada o tempo todo, e posso ligar para um monte de gente aqui na Itália com essa quantidade absurda de minutos (só não sei para quem, ainda)

E você, já passou por alguma situação parecida?

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário