Amar Eventos

Chuva de estrelas cadentes em Roma

Ahhhh, estamos em agosto, o mês mais quente da Europa. Aqui em Roma, são organizados vários eventos especiais que só acontecem no verão. Quem foi ver a neve que cai todos os anos no dia 5 de agosto aqui em Roma? Como assim? Dá uma olhada neste post

Além de inúmeras atividades e concertos ao ar livre que a gente nem consegue acompanhar (e infelizmente muito menos participar!), a natureza também reserva uma noite muito especial!

Chuva de estrela cadentes

Se imagine com o seu amor (hummmm aproveite para fazer aquela declaração de amor… haha tão romântico!) ou com a roda de amigos, deitados na grama, embaixo de um céu estrelado, tomando uma cerveja… ou vinho… ou champanhe… e assistindo uma chuva de estrelas cadentes! Uau….!

Pois é, esse é o fenômeno que a natureza nos preparou! Ele ocorre na noite de San Lorenzo (Sao Lourenço).

Faça um pedido

Diz a tradição cristã que as estrelas cadentes são as laárimas que São Lourenço derramou no seu suplicio.
Diz também a crença popular (famosa também aqui na Itália) que ao ver uma estrela cadente você deve fazer um desejo e ele se irá se realizar!
Vá fazendo a sua lista. Caem mais de 100 estrelas cadentes por hora!
Apesar de todas as variantes de iluminação e do limite da nossa visão, podemos ver muitas delas!

Nesse ano de 2016, devido aos pedaços deixados pelo cometa Swift-Tuttle, serão 200 estrelas cadentes por hora! Dobre a sua lista de desejos! haha!

Obviamente, esse fenômeno pode ser observado de qualquer lugar da Europa. Mas voltando para Roma

Onde ver a chuva de estrela cadente em Roma?

Zodíaco

O acesso não é tão fácil, mas você poderia alugar um motorino (uma motinho) ou uma vespa, dar uma volta pela cidade como fazem os romanos. Então, de quebra, passar no zodíaco para ver a chuva de estrelas. Vale a pena!
Vale a pena!

Gianicolo<

Se você estiver em Trastevere, depois de jantar e de bebericar pelos bares, vá ao Gianicolo. Você pode ir a pé mesmo. A subida é de apenas 20 minutos ou até menos.

Pincio

Localizado na Villa Borghese, é um dos lugares mais famosos para ver Roma do alto. Logo, pode ser um ótimo lugar para ver essa chuva de estrelas cadentes. Caso as luzes da cidade atrapalhe a vista, caminhe na…

Villa Borghese

Esse é um dos parques mais lindos de Roma. Ele é o mais acessível para quem está no centro de Roma ou pertinho da estação Termini.

Procure um lugar com menos luzes, deite-se na grama e é so curtir essa noite de verão! Lembre-se de levar algo para estender na grama para não se sujar e também algo para beber!

Villa Ada

Deite-se na grama e aproveite!

Villa Pamphili

Deite-se na grama e aproveite!

Vá para o litoral

Acessível para quem esta de carro.

E claro, qualquer lugar que você consiga se isolar das luzes!

Dica

Esse fenômeno ocorre do dia 23 de julho ao dia 22 de agosto.
Os melhores dias para observação são: dias 10, 11 e 12 de agosto.

Bons Desejos!

Alguém já viu esse fenômeno? Alguém vai estar aqui nessas datas? Se sim, me conte abaixo como foi!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário