Chuva de estrelas cadentes em Roma

Ahhhh, estamos em agosto, o mês mais quente da Europa. Aqui em Roma, são organizados vários eventos especiais que só acontecem no verão. Quem foi ver a neve que cai todos os anos no dia 5 de agosto aqui em Roma? Como assim? Dá uma olhada neste post

Além de inúmeras atividades e concertos ao ar livre que a gente nem consegue acompanhar (e infelizmente muito menos participar!), a natureza também reserva uma noite muito especial!

Chuva de estrela cadentes

Se imagine com o seu amor (hummmm aproveite para fazer aquela declaração de amor… haha tão romântico!) ou com a roda de amigos, deitados na grama, embaixo de um céu estrelado, tomando uma cerveja… ou vinho… ou champanhe… e assistindo uma chuva de estrelas cadentes! Uau….!

Pois é, esse é o fenômeno que a natureza nos preparou! Ele ocorre na noite de San Lorenzo (Sao Lourenço).

Faça um pedido

Diz a tradição cristã que as estrelas cadentes são as laárimas que São Lourenço derramou no seu suplicio.
Diz também a crença popular (famosa também aqui na Itália) que ao ver uma estrela cadente você deve fazer um desejo e ele se irá se realizar!
Vá fazendo a sua lista. Caem mais de 100 estrelas cadentes por hora!
Apesar de todas as variantes de iluminação e do limite da nossa visão, podemos ver muitas delas!

Nesse ano de 2016, devido aos pedaços deixados pelo cometa Swift-Tuttle, serão 200 estrelas cadentes por hora! Dobre a sua lista de desejos! haha!

Obviamente, esse fenômeno pode ser observado de qualquer lugar da Europa. Mas voltando para Roma

Onde ver a chuva de estrela cadente em Roma?

Zodíaco

O acesso não é tão fácil, mas você poderia alugar um motorino (uma motinho) ou uma vespa, dar uma volta pela cidade como fazem os romanos. Então, de quebra, passar no zodíaco para ver a chuva de estrelas. Vale a pena!
Vale a pena!

Gianicolo<

Se você estiver em Trastevere, depois de jantar e de bebericar pelos bares, vá ao Gianicolo. Você pode ir a pé mesmo. A subida é de apenas 20 minutos ou até menos.

Pincio

Localizado na Villa Borghese, é um dos lugares mais famosos para ver Roma do alto. Logo, pode ser um ótimo lugar para ver essa chuva de estrelas cadentes. Caso as luzes da cidade atrapalhe a vista, caminhe na…

Villa Borghese

Esse é um dos parques mais lindos de Roma. Ele é o mais acessível para quem está no centro de Roma ou pertinho da estação Termini.

Procure um lugar com menos luzes, deite-se na grama e é so curtir essa noite de verão! Lembre-se de levar algo para estender na grama para não se sujar e também algo para beber!

Villa Ada

Deite-se na grama e aproveite!

Villa Pamphili

Deite-se na grama e aproveite!

Vá para o litoral

Acessível para quem esta de carro.

E claro, qualquer lugar que você consiga se isolar das luzes!

Dica

Esse fenômeno ocorre do dia 23 de julho ao dia 22 de agosto.
Os melhores dias para observação são: dias 10, 11 e 12 de agosto.

Bons Desejos!

Alguém já viu esse fenômeno? Alguém vai estar aqui nessas datas? Se sim, me conte abaixo como foi!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário