Como ver o Papa – Missa, Angelus e Audiência

…é como ir à Roma e não ver o Papa.

Quem já ouviu falar nesse ditado? Se usa quando alguém quer dizer que você realmente tem que fazer algo, como por exemplo: “se você for à Paris e não subir a Torre Eiffel é como ir à Roma e não ver o Papa”.

Pois é, trabalhando com o turismo, percebo que 90% das pessoas querem ver o Papa. Isso independe de raça ou religião. Todos querem assistir, nem que seja por um pouco, à missa, ao Angelus ou à audiência.

Lembrem-se que existem dias certos para assistir o Papa ao vivo.

Audiência

Como ver o Papa

A audiência acontece todas quarta-feiras, às 10:00 da manhã, mas é bom chegar muuuito antes. Da última vez que participei da Audiência, o Papa Francisco passou no papamóvel pertinho do público às 9:30 e a audiência iniciou às 9:50. Chegue bem cedo se quiser pegar um lugar sentado e, quando necessário, reserve os ingressos.

A missa

Como ver o Papa

O horário marcado é por volta das 10:00 da manhã, antes do Angelus. Como no dia da Audiência o conselho è sempre chegar bem antes, principalmente durante a alta temporada. Chegue bem cedo se quiser pegar um lugar sentado e, quando necessário, reserve os ingressos.

Angelus

É a hora que o Papa aparece na janelinha, logo após a missa. Acontece ao meio dia dos domingos.

Quer ver a Praça São Pedro ao vivo? Esta é a câmera que transmite tudo:

ATENÇÃO!!!!

O Papa não está presente em todas as datas e algumas vezes a missa aos domingos não acontece.

Portanto, fique de olho no calendário oficial do Papa atualizado clicando aqui ou na imagem abaixo:

Como reservar os ingressos?

Veja aqui em lingua portuguesa todas as informações para reservar seus ingressos.

Gostaram das informações? Ficou alguma dúvida?

Obrigada pela leitura e até a próxima!

Já reservou suas entradas para as principais atrações de Roma?

 

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

5 comentários

  • Oi Ingrid, adoro seus posts e dicas. Está sendo muito útil para minhas programações da viagem. Estou indo em Dezembro, já fiz o pedido para a audiência da Missa de Natal e para minha surpresa já recebi o email de confirmação dos bilhetes que pedi!!! (Feliz é pouco) Se vc puder me ajudar queria saber mais ou menos que horas devo chegar para pegar lugar nessa missa já que é interna e com certeza terá muita gente. Grazie

    • Olá Milene, que fantástico!!! No máximo às 19:00. Lembre-se que a Santa Missa da noite de Natal começa às 21:30 e não à meia noite como muitos pensam! 😉
      Um abraço!

  • Oi Ingrid! Irei pela primeira vez a Roma em novembro , ficarei 4 dias antes de partir para Gênova . Vc poderia me indicar um hotel e um guia para me ajudar ? Obrigada😘

Deixe um comentário