Dicas Úteis Rezar

Como ver o Papa – Missa, Angelus e Audiência

…é como ir à Roma e não ver o Papa.

Quem já ouviu falar nesse ditado? Se usa quando alguém quer dizer que você realmente tem que fazer algo, como por exemplo: “se você for à Paris e não subir a Torre Eiffel é como ir à Roma e não ver o Papa”.

Pois é, trabalhando com o turismo, percebo que 90% das pessoas querem ver o Papa. Isso independe de raça ou religião. Todos querem assistir, nem que seja por um pouco, à missa, ao Angelus ou à audiência.

Lembrem-se que existem dias certos para assistir o Papa ao vivo.

Audiência

Como ver o Papa

A audiência acontece todas quarta-feiras, às 10:00 da manhã, mas é bom chegar muuuito antes. Da última vez que participei da Audiência, o Papa Francisco passou no papamóvel pertinho do público às 9:30 e a audiência iniciou às 9:50. Chegue bem cedo se quiser pegar um lugar sentado e, quando necessário, reserve os ingressos.

A missa

Como ver o Papa

O horário marcado é por volta das 10:00 da manhã, antes do Angelus. Como no dia da Audiência o conselho è sempre chegar bem antes, principalmente durante a alta temporada. Chegue bem cedo se quiser pegar um lugar sentado e, quando necessário, reserve os ingressos.

Angelus

É a hora que o Papa aparece na janelinha, logo após a missa. Acontece ao meio dia dos domingos.

Quer ver a Praça São Pedro ao vivo? Esta é a câmera que transmite tudo:

ATENÇÃO!!!!

O Papa não está presente em todas as datas e algumas vezes a missa aos domingos não acontece.

Portanto, fique de olho no calendário oficial do Papa atualizado clicando aqui ou na imagem abaixo:

Como reservar os ingressos?

Veja aqui em lingua portuguesa todas as informações para reservar seus ingressos.

Gostaram das informações? Ficou alguma dúvida?

Obrigada pela leitura e até a próxima!

Já reservou suas entradas para as principais atrações de Roma?

 

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

5 comentários

  • Oi Ingrid, adoro seus posts e dicas. Está sendo muito útil para minhas programações da viagem. Estou indo em Dezembro, já fiz o pedido para a audiência da Missa de Natal e para minha surpresa já recebi o email de confirmação dos bilhetes que pedi!!! (Feliz é pouco) Se vc puder me ajudar queria saber mais ou menos que horas devo chegar para pegar lugar nessa missa já que é interna e com certeza terá muita gente. Grazie

    • Olá Milene, que fantástico!!! No máximo às 19:00. Lembre-se que a Santa Missa da noite de Natal começa às 21:30 e não à meia noite como muitos pensam! 😉
      Um abraço!

  • Oi Ingrid! Irei pela primeira vez a Roma em novembro , ficarei 4 dias antes de partir para Gênova . Vc poderia me indicar um hotel e um guia para me ajudar ? Obrigada😘

Deixe um comentário