Qual o melhor período para fazer compras em Roma? – Promoções!

Essa é para aqueles que não resistem às comprinhas! Portanto se você for um deles e estiver vindo nesse período providencie uma mala extra ou traga a sua mala quase vazia! 😉 Mas não exagere…

 

 

Saldi – As famosas promoções

Aqui na Europa existem dois períodos que fazem a cabeça dos loucos por compras: As promoções de inverno e de verão. Essas promoções tem data certa para começar e acabar e acontecem ainda no auge do inverno e no auge do verão para vender todo o estoque e renovar para as próximas estações.

 

Ah sério? Quando, quando????

Como disse elas acontecem no auge do inverno e do verão. As datas costumam variar um pouco de um país para outro e, aqui na Itália, varia até de região para região. Mas fique ligado pois a diferença de datas é minima, de apenas 1, 2 ou 3 dias!

As de inverno começam no início de janeiro e duram aproximadamente 6 semanas e as de verão começam no início de julho e também duram aproximadamente 6 semanas.

Dicas

Nas duas primeiras semanas de promoção os descontos chegam à 50% e você pensa “nossa que bom!”. Acredite, você não vai ser a única pessoa a pensar isso e as lojas vão estar lotadérrimas, principalmente as promoções de inverno que coincidem com o feriado da Epifania (ou da Befana) dia 6 de janeiro.

Nas semanas seguintes, os descontos vão até 70% o que é melhor ainda! Então se você puder, se segure um pouco nas primeiras semanas que os preços tendem a baixar! E também não vai estar TÃO lotado. Mas cuidado! Aquelas peças mais concorridas acabam rápido!

Promoçoões

Onde?

Existem lojas espalhadas por toda a cidade. Mas alguns lugares concentram mais lojas como:

  • A rua mais conhecida de compras é a Via del Corso. Essa rua vai da Piazza Venezia até a Piazza del Popolo, além dessa tem as ruas que cortam e também estão cheias de lojas, além da galeria Alberto Sordi.
  • Outro endereço muito central é Via Cola di Rienzo que fica entre o Vaticano e a Piazza del Popolo.
  • Via Nazionale também concentra uma boa quantidade de lojas de várias marcas.
  • A estação central Termini também tem várias lojas.

 

Gostou da dica? Tem alguma dica para acrescentar? Me conte, estou super curiosa! Deixe nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com


Já reservou seu passeio em Roma? Olha aqui algumas opções diferentes!

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário