Dicas Úteis

Qual o melhor período para fazer compras em Roma? – Promoções!

Essa é para aqueles que não resistem às comprinhas! Portanto se você for um deles e estiver vindo nesse período providencie uma mala extra ou traga a sua mala quase vazia! 😉 Mas não exagere…

 

 

Saldi – As famosas promoções

Aqui na Europa existem dois períodos que fazem a cabeça dos loucos por compras: As promoções de inverno e de verão. Essas promoções tem data certa para começar e acabar e acontecem ainda no auge do inverno e no auge do verão para vender todo o estoque e renovar para as próximas estações.

 

Ah sério? Quando, quando????

Como disse elas acontecem no auge do inverno e do verão. As datas costumam variar um pouco de um país para outro e, aqui na Itália, varia até de região para região. Mas fique ligado pois a diferença de datas é minima, de apenas 1, 2 ou 3 dias!

As de inverno começam no início de janeiro e duram aproximadamente 6 semanas e as de verão começam no início de julho e também duram aproximadamente 6 semanas.

Dicas

Nas duas primeiras semanas de promoção os descontos chegam à 50% e você pensa “nossa que bom!”. Acredite, você não vai ser a única pessoa a pensar isso e as lojas vão estar lotadérrimas, principalmente as promoções de inverno que coincidem com o feriado da Epifania (ou da Befana) dia 6 de janeiro.

Nas semanas seguintes, os descontos vão até 70% o que é melhor ainda! Então se você puder, se segure um pouco nas primeiras semanas que os preços tendem a baixar! E também não vai estar TÃO lotado. Mas cuidado! Aquelas peças mais concorridas acabam rápido!

Promoçoões

Onde?

Existem lojas espalhadas por toda a cidade. Mas alguns lugares concentram mais lojas como:

  • A rua mais conhecida de compras é a Via del Corso. Essa rua vai da Piazza Venezia até a Piazza del Popolo, além dessa tem as ruas que cortam e também estão cheias de lojas, além da galeria Alberto Sordi.
  • Outro endereço muito central é Via Cola di Rienzo que fica entre o Vaticano e a Piazza del Popolo.
  • Via Nazionale também concentra uma boa quantidade de lojas de várias marcas.
  • A estação central Termini também tem várias lojas.

 

Gostou da dica? Tem alguma dica para acrescentar? Me conte, estou super curiosa! Deixe nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com


Já reservou seu passeio em Roma? Olha aqui algumas opções diferentes!

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário