Dicas Úteis Outros motivos para amar

TOP 5 Lugares para Correr em Roma

Viajar é muito bom, faz a gente sair da rotina, descobrir novas culturas, provar pratos diferentes, conhecer pessoas… Mas existem coisas que você não abre mão mesmo em momentos em que o ideal é fugir do cotidiano. Correr é exemplo.
Por que não provar outras paisagens para praticar o esporte que você tanto gosta?

Veja a nossa lista de cinco lugares incríveis para não perder o ritmo enquanto está viajando por Roma:

Villa Doria Pamphili

Villa Doria Pamphili é o maior parque da capital italiana. A bonita área é considerada por muitos um excelente lugar para observar pássaros e fazer corrida.

Além disso, descansar de seu treino nos jardins da Villa Pamphili ou caminhar nos arredores do palácio são boas opções para aproveitar o lugar.

Villa Borghese

A Villa Borghese é um parque grande que reúne algumas atrações, como o Palazzo Borghese e o Museo e Galleria Borghese. Quem visita o lugar encontra sempre muita gente descansando em seus bancos, fazendo caminhadas, tomando um “gelato”, tirando fotografias (tanto do parque quanto do mirante da cidade) ou mesmo andando de patins ou bicicleta.

Muitas alamedas nos levam às diversas partes da Villa Borghese, o que oferece um ótimo espaço para correr. Correr ali, em meio à área verde, além de tudo é inspirador, isso porque facilmente encontrará fontes bonitas e lagos.

Lungotevere beirando o Rio

Foto: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

Foto: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

Lungotevere é a via que beira o rio Tibre (que, em italiano, se chama Tevere).

Correr por ali significa passar por pontes antigas, grandes monumentos e bonitas paisagens. Será uma experiência única.

Villa Ada

Com mais de um quilômetro de área, Villa Ada é o segundo maior parque de Roma. O espaço já foi residência real e hoje recebe muitas pessoas que chegam ali para aproveitar um dia agradável em meio à área verde. Ali também tem um lago bem bonito que dá um toque especial ao lugar.

O parque não recebe muitos turistas, é frequentado principalmente por romanos, o que é legal para aqueles que querem fugir da região mais movimentada ou pretende sentir a cidade como ela é para os seus moradores. É uma ótima opção para um passeio em dia de sol: sentar embaixo de uma árvore, fazer um piquenique, ler um livro, relaxar. Correr ali, claro, também é perfeito.

Viale di Terme di Caracalla e Circo Massimo

Foto: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

Foto: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

A Viale di Terme di Caracalla e o Circo Massimo são bastante arborizadas é um local onde se vê diversas ruínas romanas. É o lugar ideal para correr, ou fazer outras atividades ao ar livre.

Dali pode-se apreciar o Palatino e também chegar à famosa Boca da Verdade, a máscara que, segundo a lenda, devora a mão daquele que a coloca em sua boca e é mentiroso.

O que você não pode deixar de fazer quando viaja? Conte para nós.

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário