Dicas Úteis Eventos

Dia 1° de maio – Feriado – O que saber

Todos sabemos que dia 1° de maio é o dia do Trabalho no Brasil. Aqui na Itália também é feriado e se comemora a festa del lavoro ou a festa dei lavoratori (festa do trabalho ou festa dos trabalhadores).

Feriado – Museus e lojas estão abertos?

Esse feriado de 1° de maio é muito importante, portanto melhor se informar com antecendência:

  • Museus e monumentos não funcionam nesses dias
  • Lojas do centro históricos podem estar abertas, com poucas exceções.
  • Supermercados provavelmente estarão fechados, mas você irá encontrar milhares de mini mercados abertos em todo o centro histórico.
  • Restaurantes do centro histórico funcionam normalmente.

O que fazer?

Nesse dia aproveite para curtir a primavera, ver as flores pela cidade, o jardim das rosas, passear à beira do Rio, visitar os parques, se perder pelas ruelas de Trastevere, comer, fazer um pique nique no parque ou ir ao grande evento do dia.

Grande evento do dia 1° de maio

Un post condiviso da PrimoMaggioRoma (@primomaggioroma) in data:


Todos os anos Roma comemora esse dia com a apresentação de vários grupos nacionais e internacionais. Esse evento é organizado pelos sindicatos CGIL, CISL e UIL na Piazza di Porta di San Giovanni in Laterano.

Milhares de pessoas, vindas da Itália e de outros países, se juntam para assistir este show, que é considerado o maior evento gratuito de música ao vivo da Itália. São vários artistas nacionais e internacionais que se apresentam nesse evento que inicia as 15:00 e vai até a meia noite.

Se você estiver visitando Roma, pode conferir a programação no site: http://www.primomaggio.net/

Un post condiviso da PrimoMaggioRoma (@primomaggioroma) in data:

Vocês gostaram das dicas do que fazer no feriado do dia 1° de maio em Roma? Já passaram esse feriado por aqui? Me conte nos comentários abaixo! Eu vou adorar saber!!

Obrigada pela leitura e até a próxima! 🙂

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário