Dia 1° de maio – Feriado – O que saber

Todos sabemos que dia 1° de maio é o dia do Trabalho no Brasil. Aqui na Itália também é feriado e se comemora a festa del lavoro ou a festa dei lavoratori (festa do trabalho ou festa dos trabalhadores).

Feriado – Museus e lojas estão abertos?

Esse feriado de 1° de maio é muito importante, portanto melhor se informar com antecendência:

  • Museus e monumentos não funcionam nesses dias
  • Lojas do centro históricos podem estar abertas, com poucas exceções.
  • Supermercados provavelmente estarão fechados, mas você irá encontrar milhares de mini mercados abertos em todo o centro histórico.
  • Restaurantes do centro histórico funcionam normalmente.

O que fazer?

Nesse dia aproveite para curtir a primavera, ver as flores pela cidade, o jardim das rosas, passear à beira do Rio, visitar os parques, se perder pelas ruelas de Trastevere, comer, fazer um pique nique no parque ou ir ao grande evento do dia.

Grande evento do dia 1° de maio

Un post condiviso da PrimoMaggioRoma (@primomaggioroma) in data:


Todos os anos Roma comemora esse dia com a apresentação de vários grupos nacionais e internacionais. Esse evento é organizado pelos sindicatos CGIL, CISL e UIL na Piazza di Porta di San Giovanni in Laterano.

Milhares de pessoas, vindas da Itália e de outros países, se juntam para assistir este show, que é considerado o maior evento gratuito de música ao vivo da Itália. São vários artistas nacionais e internacionais que se apresentam nesse evento que inicia as 15:00 e vai até a meia noite.

Se você estiver visitando Roma, pode conferir a programação no site: http://www.primomaggio.net/

Un post condiviso da PrimoMaggioRoma (@primomaggioroma) in data:

Vocês gostaram das dicas do que fazer no feriado do dia 1° de maio em Roma? Já passaram esse feriado por aqui? Me conte nos comentários abaixo! Eu vou adorar saber!!

Obrigada pela leitura e até a próxima! 🙂

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário