Dicas Úteis

12 dicas para aproveitar melhor o verão em Roma

O verão é a estação do ano mais esperada pelos europeus. O inverno já durou muito tempo, a primavera passou trazendo cor e calor e o verão traz, finalmente, o momento de curtir a praia, as ilhas, os lagos… e as férias!!!

Mas aí você pensa: “Roma não tem praia e todos sabem que faz um p*** calor! E agora? Estou indo para Roma bem no verão!!!”

Não se desespere!!! Essa é a única estação do ano que eu faço questão de não viajar e aproveitar aqui! – Conto aqui o porque disso.

Bom, vamos ao que interessa, vou te dar 10 dicas para aproveitar melhor o verão em Roma:

1. Acorde cedo

Eu sei que você está de férias, mas os dias são longos e quentes. Melhor mesmo é aproveitar os horários mais frescos para visitar as ruínas e as grandes praças, que normalmente não tem muita sombra…. Sim, acorde cedo!

2. Passe filtro solar

Muito. Use chapéu, boné, ou até uma sombrinha.

3. Leve uma garrafinha de água

Tem fontes com água potável e geladinha espalhadas por toda cidade. Só reabasteça!

4. Caminhe na sombra

Alguns pensariam que é um conselho óbvio, mas não é. Explico: faça isso desde o momento que sair do hotel e mesmo se estiver fresco. Isso fará toda a diferença no decorrer do dia. Prestar atenção à esse fato torna seu dia muito mais agradável e longo. Quem não presta atenção à esse fato acaba se cansando muito, mas muito mais rápido.

5. Caminhe entre as ruelas

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Nos horários mais quentes caminhe entre as ruelas. Esse é o horário ideal para se perder entre elas e descobrir coisas incríveis. Além de interessantes, o sol bate pouquíssimas horas por dia nelas. Por serem muito estreitas e estarem entre os prédios elas se mantém quase sempre frescas.

6. Visite os museus e igrejas

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Aproveite o horário mais quente do dia para visitar museus e igrejas. Os museus tem ar condicionado e as igrejas são arejadas e  frescas.

7. Coma na hora do almoço

Quando viajamos esquecemos de comer, ou então estamos tão entretidos com as atrações que a fome vem só mais tarde. Aproveite a hora do almoço, que é também a hora mais quente do dia, para se abrigar do sol e comer uma deliciosa especialidade romana.

8. Hora das compras

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Se você quer fazer compras, vá na hora mais quente do dia! Além do ar condicionado ligado no máximo, as horas passam rapidinho! Quem vier em julho até a metade de agosto pode aproveitar o período das promoções – Leia mais sobre as promoções aqui!

8. Tome sorvete!

Nem precisava te dar essa dica, não é mesmo? Impossível não desejar um gelato diante de tantas sorveterias espalhadas pela cidade e também diante de tantas pessoas tomando sorvete passando na sua frente!

9. Descanse

Se você seguiu o conselho numero 1 pode ser precise renovar as energias no meio do dia. Portanto, logo depois do almoço seria uma hora perfeita para descansar. Assim você dribla o horário mais quente e fica novinho em folha para a dica 10, 11 e 12.

10. Aperitivo no final da tarde.

Adoro ir para um aperitivo com um grupo de amigos ou até sozinha, porque não? Aqui conto mais sobre o que é e como funciona o aperitivo em Roma. Portanto, sente-se, relaxe e aproveite para tomar sua bebida ou cocktail preferido. Eu sugiro um delicioso spritz!

11. Vá aos eventos noturnos que só tem no verão

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Aproveite os eventos de verão. No verão sempre tem uma infinidade de eventos noturnos ao ar livre: o Lungoiltevere, o Riverside Market, Cinema em Trastevere, Art-city, a Ilha do Cinema… entre outros

12. Faça um passeio à noite!

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Os monumentos ficam lindos com a iluminação, tem pouquíssimos turistas na rua, portanto suas fotos vão ficar lindíssimas.

Fazendo assim, você terá uma agradável recordação das suas férias durante o verão em Roma!

Aproveite e compartilhe com seus amigos que também querem saber mais sobre Roma!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com


Já viu as opções de tour e passeios que tem em Roma?

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário