A Partida – Do que Sentirei Falta em Roma

Um mês em Roma voa. E, apesar de parecer que estou aqui há duas semanas, sinto que consegui usufruir muito da cidade.

Não estou falando apenas da comida, mas das paisagens, dos momentos únicos, que só quem pára e observa o movimento ao redor consegue notar.

O Rio Tibre

Ele foi um companheiro constante, em meus passeios. Além de ter sido uma referência, quando não sabia ao certo para onde ir, alegrava a paisagem, tanto durante o dia quanto à noite.

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Atravessar as mais diversas pontes sempre me trazia contentamento e inspiração.

A Comida (obviamente)

Foram semanas de experiências gastronômicas divertidas e saborosas! Cada refeição em Roma, por mais simples que fosse, deixava sua marca. E, como já citei em outro post, meu apreço pela cucina italiana foi uma descoberta surpreendente.

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

As Pessoas

Muita gente comenta que os italianos não são o melhor exemplo de simpatia. Confesso que vi algumas pessoas que se encaixam nessa descrição, mas nunca em uma situação em que lidava com elas, diretamente. Ou seja, todos os italianos com quem falei, ou que me atenderam em estabelecimentos, foram gentis.

A Arte

Caminhar por Roma é sempre prazeroso. A cada esquina, a cada rua, a cada praça, uma obra de arte! Fontes, igrejas, esculturas, monumentos, obeliscos, estátuas… É um museu ao ar livre!

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Bar (Cafeteria)

As cafeterias, aqui em Roma, podem ser encontradas em praticamente todas as ruas. Aquele cheirinho de café, seja pela manhã, ou a qualquer hora do dia, nossa! Uma delicia! Uma amante do café, como eu, mal consegue resistir à tanta tentação.

E, por fim

Pude provar, degustar, amar, admirar, conhecer, aprender e, acima de tudo, sorrir.

A Partida - Do que Sentirei Falta em Roma - EmRoma.com

Grazie mille!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário