Café Comer Eventos

No dia de São José é dia de comer: Bignè di San Giuseppe e Zeppole di San Giuseppe

Na Italia e em muitos países da Europa existem muitas comidas sazonais, ou seja, somente durante um periodo do ano ou durante uma data especifica.

Os doces de São José (San Giuseppe) são feitos somente na semana do dia 19 de março, dia de São José. Nessa data também é comemorado o dia dos pais na Italia.

Depois de vários anos morando aqui, eu ainda não tinha experimentado os famosos bignè di San Giuseppe e a Zeppola di San Giuseppe. Escolhi a manhã do dia desse santo para experimentar o bignè e, no mesmo dia, depois do almoço para experimentar a zeppola. Que evento especial para mim :)!

Para quem me acompanha no snapchat em_roma sabe que sou um pouco descontrolada com doces… foi ótima idéia deixar para o último dia! Já vou contar…

O bignè di San Giuseppe

O doce é frito e é recheado com um creme a base de ovo. Descrevendo assim parece um doce pesado, gorduroso, mas não é nada disso! Vou tentar descrever:

Ele é tão levinho que não parece frito (apesar de existir a versão assada, vários italianos me garantiram que a frita é muito melhor). O creme é geladinho, docinho na medida certa e super leve! Agrada o paladar até de quem não é fã desse tipo de creme como eu!  Assim que você morde, o bignè di San Giuseppe se desfaz na boca… ai ai ai… já está dando água na boca de novo…

A Zeppola di San Giuseppe

A Zeppola di San Giuseppe é feita da mesma maneira, com o mesmo recheio só que tem forma de rosquinha. Em cima dele tem mais creme, um pouco de licor de amarena e fruta.

Eis aqui esse doce divino… Somente comendo para saber!!! Ainda bem que hoje é o último dia se não eu comeria todos os dias…

Se você estiver por aqui nesse período, não deixe de experimentar!

Você já comeu o bignè ou a zeppola di San Giuseppe? O que você achou?

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

2 comentários

  • Bignè é tipo um doce DIVINO!
    Ficará para sempre guardado em meu coração, pois o sabor é maravilhoso, e super leve!
    Com um cafezinho, então, perfeito!!!

Deixe um comentário