Amar Comer Eventos Vida noturna

A tão esperada feirinha de verão na beira do Rio Tibre – Lungoiltevere

Todos os anos espero o Lungoiltevere ansiosamente! Foram tantas emoções e recordações desde a primeira que fui! Não é à toa que quando vejo a montagem das barraquinhas fico enlouquecida! Vou contar aqui tim tim por tim tim.

O que é Lungoiltevere?

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Primeiro vamos explicar o nome: Lungo (ao longo) il Tevere (do Tibre). Nome auto explicativo, né?

É um evento de verão que começa na metade de junho e acaba no final de agosto ou início de setembro. Quem veio para Roma, com certeza cruzou o rio Tibre. Pois é, ele por si só é um encanto! Caminhar na beirinha do rio em qualquer período do ano é uma delicia! Alguns vão correr, outros andar de bicicleta e outros ainda somente caminhar para relaxar ou para fazer um passeio romântico!

Nessa feirinha tem diversos tipos de restaurantes, barraquinhas de doces, de sorvetes, de jogos, de roupas, de acessórios, de cinema, de quinquilaria… Ou seja, programa para todos os gostos, idade e nacionalidade!


Já pensou em fazer um tour gastronômico em Roma?

Comprando pelo link você não pagará a mais pelo tour e estará me ajudando a produzir mais conteúdos para o blog! Grazie! 🙂

 


Porque gosto tanto dessa feirinha?

Na minha trajetória, desde os perrengues dos primeiros anos em Roma até hoje, essa feirinha me traz apenas boas recordações. Ali encontrei amigos, reencontrei outros depois de anos que não os via, comemos e bebemos juntos, nos divertimos, conheci pessoas que viraram amigos para toda a vida, levei outros que vieram para Roma pela primeira vez, torci pelo Brasil assistindo jogos da copa do mundo e até um romancinho começou ali.

Outras vezes fui sozinha. Por exemplo para mostrar como essa feira é para vocês (simmmm, ano passado – 2016 -fui lá para fazer snapchat porque um de vocês pediu e foi um sucesso, muitos comentários! Olha a prova ai embaixo, é um resuminho que postei no Instagram), ou somente para ver novidades do ano ou para ver as pessoas passeando e se divertindo e também para espairecer em momentos difíceis (e sempre funcionou).

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Porque você vai gostar?

Porque é, como disse acima, um programa para todos os gostos! Veja o mapa as barraquinhas que tem esse ano e vou fazer uma breve descrição e tentar não esquecer de nada:

Lungoiltevere

Veja do site www.lungoiltevereroma.it

  • Restaurantes: As diversas opções de restaurantes vão da comida mexicana, italiana, árabe e variam de ano em ano.
  • Lanches: Tem kebab, lanches, salgados, pizza al taglio (saiba mais aqui) que você pode pegar e comer enquanto passeia.
  • Doces: Não poderiam faltar: balas, frutas secas, tiramisu, chocolate entre outros.
  • Roupas: São várias barraquinhas e vendem roupas de diferentes estilos.
  • Pubs: Fora os drinks, alguns servem comida, outros tem música ao vivo e outras pista de dança.
  • Acessórios: As meninas vão enlouquecer. Tem brincos, chapéus, colares, óculos originais e outros falsificados também (você será capaz de identificar haha), tem até o nosso famoso capim dourado.
  • Cinema: Simmm tem cinema 5D para você se sentir em uma aventura e também tem cinema de verdade! Sim! Na Ilha Tiberina. A tela é enorme, é ao ar livre e tem uma programação bem variada!
  • Quinquilharia: Sabe aquela barraquinha tão cheia de objetos que não servem para muita coisa, mas que te atraem como imã  e no fim você sempre acha algo que acha que precisa? haha pois é, elas também estão por lá.

Todos os participantes da feirinha estão elencados no site oficial do evento: http://www.lungoiltevereroma.it/

É ou não um programa imperdível? 😉

Onde fica?

Da Ponte Sisto até um pouco depois da Ponte Palatino e começam a abrir a partir das 19:00.

Gostaram das dicas? Acho que quem vier no verão aqui vai adorar! Já vieram na feirinha Lungoiltevere e tem alguma história para compartilhar? Escreva nos comentários! Gostaram do conteúdo? Compartilhe com seus amigos clicando logo abaixo!

Super obrigada pela leitura e até a próxima!

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

2 comentários

Deixe um comentário