2 de junho: Festa da República em Roma – O que fecha e o que fazer

No dia 2 de junho de 2017 se comemora o 71° aniversário da República Italiana. Esse dia é comemorado com um desfiles, uma cerimônia com o Presidente da República e exibição dos Frecce Tricolori (equipe de acrobacias aéreas italiana) pelos céus do centro histórico.

Programação

Às 9:15: Abertura do evento com uma cerimônia com o Presidente da República, Sergio Mattarella, que deixará uma coroa de louro em homenagem ao soldado Ignoto no Altar da Pátria.

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Às 10:00: Tradicional desfile militar em Via dei Fori Imperiali e exibição de acrobacias aéreas dos Frecce Tricolori.

Visitas abertas ao público

No dia de comemoração da Festa da República você pode aproveitar também para fazer algumas visitas gratuitas.

Os Jardins do Quirinale: Os jardins da residência do Presidente da República estarão abertos ao público das 15:00 às 19:00.

Visita ao Palazzo Madama: As visitas na sede do Senado da Republica serão das 10:00 às 18:00. É necessário a retirada do bilhete de ingresso, a partir das 8:30, no mesmo dia. Endereço: Piazza Madama 11

Visita ao Palazzo Giustiniani: As visitas à residência do Presidente do Senado serão das das 10:00 às 18:00. É necessário a retirada do bilhete de ingresso, a partir das 8:30, no mesmo dia. Endereço: Via della Dogana Vecchia, 29.

Monumentos fechados

Durante o desfile permanecerão fechados o Coliseu, o Forum Romano, o Palatino e o Altar da Patria (Monumento à Vittorio Emmanuele). As mostras de Giovanni Boldini e de Botero reabrem às 14:30.

Transporte Público

A partir das 8:00 da manhã, 30 linhas do transporte público que passa pela Via dei Fori Imperiali e Piazza Venezia serão desviados.

Preparados para participar dessa grande festa italiana? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: romatoday.it; regione-italiane.com


Já comprou seu ingresso para o Coliseu?

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário