Festa de Nossa Senhora de Aparecida

A comunidade brasileira de Roma, festeja todos os anos, há 20 anos, o dia de Nossa Senhora de Aparecida.

A festa começa sempre com a um almoço em Via della Lungaretta 22A, em Trastevere. O prato principal é a feijoada e, claro, tem uma roda de samba que anima o almoço.

Às 15:00 todos vão à Piazza Navona e iniciam-se os cantos e orações em frente à Embaixada do Brasil. 

Às 16:00 a procissão sai em direção à Basílica Santa Maria in Trastevere.


Clique aqui para ver sugestões de onde ficar em Trastevere ou aqui para alugar um apartamento direto comigo 🙂

Ano passado eu participei do almoço e vi os cantos e orações na Piazza Navona, antes que a procissão saísse. A comunidade brasileira em Roma é grande e muitos participam desse evento.

Quem estiver passando por Roma no mês de outubro e quiser participar, já sabe onde ir!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário