Finalmente Conheci o Aperitivo – E foi Incrível

Ouvi falar bastante desse tal de aperitivo (já tinha até lido o post aqui do blog). Achei interessante essa coisa de comer à vontade e pagar só pela bebida.

Iniciando os Trabalhos

Chegamos no local, e a maior parte das mesas já estava reservada. Por sorte, a garçonete conseguiu uma mesinha bem legal, em um ambiente com umas paredes estilosas, luzes. E além disso, a música de fundo estava super agradável.

Ambiente super agradável

Sentamos, felizes, e após pedirmos nosso drink (Aperol Spritz), foi dada a largada!

A Comida

Eram tantas as opções de comida que fico até emocionada ao lembrar. Massas, salgadinhos, saladas, queijos, doces, frutas, pães… Tudo muito saboroso! Era praticamente uma refeição completa, pois ofereciam desde a salada até a sobremesa.

Como já explicado no post da Ingrid, os pratos são pequenos (tamanho de sobremesa), pois os italianos não vão para encher a barriga, mas para tomar um drink e abrir o apetite (sim, eles comem e depois saem para jantar). Acho que era por isso que o garçom no balcão ficava olhando para a nossa cara, meio assustado.

A foto ficou escura, mas esse foi o primeiro prato (parte dele)

E foi por isso (já me justificando), que peguei comida 5 vezes.

Fazia tempo que eu não saia de um restaurante ou similar tão cheia – praticamente rolando. Mas foi tão bom!

Um brinde à barriga cheia!

Não tem como vir à Roma e não experimentar! O aperitivo é oferecido em diversos estabelecimentos, com diferentes opções de comidas.

Foi a primeira vez que me senti como aqueles amigos que dão prejuízo ao restaurante que trabalha com rodízio. Um jantar e tanto!

E você, já tinha ouvido falar do Aperitivo? Conte pra gente!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Suelen

Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento.

Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário