O que ver em Roma?

Galeria Nacional de Arte Antiga do Palácio Barberini

A Galeria Nacional de Arte Antiga de Roma está dividida em dois lugares diferentes: no Palácio Barberini e no Palácio Corsini.

Palácio Barberini

palácio barberini

O Palácio Barberini é resultado do trabalho dos arquitetos mais ilustres do século 17: Carlo Maderno, Gian Lorenzo Bernini e Francesco Borromini. Foi comissionado pelo Papa Urbano VIII (Maffeo Barberini) para ser o novo palácio da família em 1625 e foi moradia dos Barberini até 1955.

Hoje o palácio transformado em Museu de Arte Antiga tem mais de mil obras de artistas do século 13 ao 18 incluindo artistas como Tiziano, Caravaggio, Rafael e El Greco.

palácio barberini

O Palácio Barberini é um dos palácios mais impressionantes que eu já entrei – olha que estando em Roma, entrei em vários palácios maravilhosos.

Na minha opinião, além das obras de arte, que por si só já são um espetáculo, o palácio tem destaque especial para a arquitetura e os tetos. Prepare o seu pescoço e cuidado para não trombar com ninguém! Cada sala é um “uau… c#$%¨*&(“ e pelo menos 5 minutos de silêncio para apreciar os afrescos: temas e cores em detalhes e os efeitos hipnotizantes da falsa perspectiva.

palácio barberini

palácio barberini

palácio barberini

Se não fosse pouco o seu torcicolo todo esse passeio deslumbrante, o percurso do museu termina no Grande Salão do palácio com o afresco de Pietro da Cortona que é a cereja do bolo. Bom, na verdade é outro bolo inteiro!

palácio barberini

Recomendo não ter tenha vergonha de deitar no chão para apreciar tudo isso que na foto só coube um pedacinho. O salão é enorme, cabe todo mundo!

Horário

Terça à  domingo das 8h30 às 19h (bilheteria fecha às 18h)
Fechado: Segundas-feiras, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro

Ingresso

€ 10 (válido para o Palácio Barberini + Galeria Corsini)

Grátis no primeiro domingo do mês

Onde

Perto para ver:

Fonte: BarberiniCorsini

Você já conhecia o Palácio Barberini? Pensa em visitar? Me conte nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário