O que ver em Roma? Você em roma

Galeria Spada e a famosa perspectiva de Borromini

A Galeria Spada (Galleria Spada) se encontra no Palácio Capo di Ferro (Palazzo Capo di Ferro), pertinho do Campo de’ Fiori e de Trastevere. É um excelente exemplar da arquitetura renascentista sendo um dos mais bonitos de Roma!

Galeria Spada

A coleção privada criada pelos cardeais Bernadino e Fabrizio Spada reúne pinturas barrocas do século XVI e XVII. A galeria foi oficialmente aberta em 1927 um ano depois da sua aquisição por Bernadino Spada em 1632. Foi aberta ao público somente em 1927, quando tornou a ser parte do Estado. Foi fechada nos anos 40 e aberta novamente em 1951, quando Federico Zero, responsável pelo museu, reuniu obras dispersas no período da guerra.

A galeria é composta por apenas 4 salas. As paredes são forradas de quadros e a sala cheia de detalhes: pinturas no teto, estátuas, além de móveis da época. Para entender e identificar melhor as obras, a galeria disponibiliza guias de cada sala em várias línguas.

Galeria Spada Interno

Galeria Spada Interno

Galeria Spada Interno

Galeria Spada Interno

Depois do percurso pela galeria, é possível visitar o Jardim Secreto.

Lá você pode ver a famosa Colonnata (1653), também conhecida como Perspectiva (Prospettiva) realizada por Francesco Borromini para o cardeal Bernadino Spada. A obra desafia as aparências criando uma falsa perspectiva a partir de um ponto de fuga. Pela foto dá para se ter uma ideia, mas só ao vivo mesmo para entender!

Propectiva Galeria Spada

Colonnata

Galeria Spada

Horário

Todo os dias das 8h30 às 19h30 (bilheteria fecha meia hora antes)
Fechado: Segunda, 1 de maio e 35 de dezembro

Quanto

€5,00
Grátis no primeiro domingo do mês

Onde

Entre Campo de’ Fiori e Trastevere!

Pertinho para ver:

Pertinho para comer:

Fonte: Galleria Spada

Você já visitou essa galeria? Quais outras você recomendaria? Escreva nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário