O que ver em Roma?

Giardino degli Aranci – Uma das vistas mais lindas de Roma

O Giardino degli Aranci ou Jardim das Laranjeiras, como é conhecido o Parque Savello, é o jardim mais charmoso de Roma. Ele fica na colina Aventino (umas das 7 colinas de Roma) e tem vista panorâmica para o Rio Tibre e o Vaticano.

O jardim fica na propriedade que pertencia à família Savello construída no século 13, mas o modelo como é hoje em dia foi projetado só em 1932 por Rafaelle de Vico.

Fonte na entrada do Jardim

Aproveite esse pequeno jardim com calma

Esse jardim não é muito grande, mas é extremamente agradável. Logo que você entra dá uma sensação de estar em um sonho. A entrada é como passar pelo portão de um jardim encantado, logo depois você atravessa o jardim que talvez pelo formado das ávores ou posição é como um caminho para o céu. Esse caminho leva a um terraço de onde se tem uma das vistas mais bonitas da cidade!

O Giardino degli Aranci é lindo não só para ver o panorama da cidade, mas também muito relaxante sentar ali para ler um livro no meio dos pés de laranja.

Se você der sorte, ainda vai ter até uma musiquinha de fundo de alguém que levou algum instrumento <3

Na minha opinião é uma das vistas mais bonitas da cidade e é maravilhoso em todas as estações do ano. É também um dos 5 melhores lugares para curtir o pôr do sol em Roma

Dica:

De lá, caminhando por um minutinho, você pode espiar pelo buraco de fechadura mais famoso de Roma 🙂

Horário

  • De outubro à fevereiro: das 7h às 18h
  • De março à setembro: das 7h às 20h
  • De abril à agosto: das 7h às 21h

Onde?

Fica em uma

Perto para ver

Perto para comer

Fonte: Sovraintendenza di Roma

Você já sabia da existência desse jardim? Conte mais nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário