O que ver em Roma? Rezar

Igreja de Santo Inácio de Loyola e suas pinturas incríveis

A igreja de Santo Inácio de Loyola (Sant’Ignazio di Loyola) é uma das igrejas que mais impacta se, assim que você entra, olha para o teto e presta atenção. É de ficar de boca aberta!

Um pouco da história

Tudo começa com um Colégio Romano, fundado em 1551 por Santo Inácio. Ela era conhecida como “Escola de gramática, humanidade e doutrina cristã, grátis”.

Os jesuítas acreditavam que a boa formação dos jovens era responsável para a boa evolução do mundo. Assim, contribuíram na difusão da cultura literária e científica, na educação cristã dos jovens e na preparação filosófica e teológica do clero católico do mundo todo.

Igreja de Santo Inácio de Loyola e suas pinturas incríveis

O Colégio Romano teve várias sedes provisórias até 1560, quando Marquesa dela Tolfa doou alguns edifícios na área onde se encontra hoje a igreja de Santo Inácio de Loyola. Com o passar dos anos, houveram construções anexas como uma igreja e ampliação do prédio, porém o espaço não era suficiente para comportar o número crescente de alunos desse colégio. O Papa Gregorio XV, que foi aluno do colégio e quem canonizou Santo Inácio em 1622, sugeriu que fosse construída uma igreja em sua homenagem bem ali onde se encontrava o Colégio. A igreja começou a ser construída em 1626, aberta ao público em 1650, o ano do Jubileu e foi totalmente finalizada somente em 1722.

A Arte da Igreja Santo Inacio di Loyola

Igreja de Santo Inácio de Loyola e suas pinturas incríveis

A igreja de Santo Inácio di Loyola foi pintada por Andrea Pozzo entre 1691 e 1694 e representa a exaltação da atividade apostólica da Companhia de Jesus em todo o mundo. A pintura é ilusionista, ou seja de falsa perspectiva, característico do barroco e do renascimento.

Bom, se você é uma pessoa saudável sem torcicolos, se prepare para ter um. Veja o porquê!

Dá para ficar olhando por horas e horas. Até a cúpula é feita com essa técnica.

Igreja de Santo Inácio de Loyola e suas pinturas incríveis

 

Igreja de Santo Inácio de Loyola e suas pinturas incríveis

 

Horário

Segunda à sexta das 7h30 às 19h
Sábado e domingo das 9h às 19h

Visitas guiadas gratuitas
Terça, quinta e sábado das 15h às 18h (exceto em agosto)

Onde?

Pertinho das atrações

Pertinho para comer

Gostou? Você já conhecia? Quais outras igrejas você acha que a visita vale a pena? Compartilhe!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário