Eventos Vida noturna

Ilha do Cinema – Uma opção para as noites de verão

A Ilha do cinema (L’isola del cinema) é um evento que acontece todos os anos pertinho da minha feirinha de verão preferida: o Lungoiltevere (leia sobre essa feirinha linda aqui) .

As exibições dos filmes é ao ar livre, sob o céu estrelado de Roma, com o som do Rio Tibre que corre ali do ladinho…. Esse evento acontece na Ilha Tiberina (leia sobre a Ilha aqui)  e exibe uma grande variedade de filmes.

 

Essa é a 23° edição do evento. Existem 3 “salas” dedicadas à exibição desses filmes: a Arena Groupama, o Cinelab e o Spazio Q8.

Os filmes exibidos no Spazio Q8 tem entrada gratuita.

Programação

A Isola del cinema tem orgulho de promover os novos diretores e homenagear os diretores mais famosos do cinema italiano.

A Isola mondo (ilha mundo) promove, junto às embaixadas e produções culturais, a exibição de filmes independentes. Este ano teremos a participação de produções australianas, dos países balcânicos, da China, da Coréia do Sul, do Japão e de Israel.

foco sul reale (foco no real) são documentários que serão exibidos na sala Cinelab. Serão 4 documentários italianos e 4 internacionais e os autores estarão presentes.

Ilha do cinema

foto: isoladelcinema.com

O cinema internazionale (cinema internacional) exibe as grandes produções da última temporada. Os filmes serão exibidos em língua original para atender, além do público italiano, também o público internacional.

O EWF (European Woman Filmmaker) todos os anos homenageia as diretoras de cinema. Parece que a desigualdade de gêneros  tende a desaparecer graças às diretoras européias que estão se destacando e se impondo ao mercado. Este ano as diretoras homenageadas serão as alemãs. Os filmes serão exibidos na Arena e no Cinelab.

Veja toda a programação diretamente no calendário do site oficial clicando aqui.

Quando

de 17 de junho a 3 de setembro de 2017

Quanto

6 euros para a Arena e 5 euros para o Cinelab. Desconto para menores de 10 anos e maiores de 65 anos.

Onde

Fonte: isoladelcinema.com

Quem adora aproveitar o verão ao ar livre? Gostaram das dicas? Comente, quero saber!

Obrigada e até a próxima!


Já comprou seu ingresso para o Coliseu?

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário