Ilha do Cinema – Uma opção para as noites de verão

A Ilha do cinema (L’isola del cinema) é um evento que acontece todos os anos pertinho da minha feirinha de verão preferida: o Lungoiltevere (leia sobre essa feirinha linda aqui) .

As exibições dos filmes é ao ar livre, sob o céu estrelado de Roma, com o som do Rio Tibre que corre ali do ladinho…. Esse evento acontece na Ilha Tiberina (leia sobre a Ilha aqui)  e exibe uma grande variedade de filmes.

 

Essa é a 23° edição do evento. Existem 3 “salas” dedicadas à exibição desses filmes: a Arena Groupama, o Cinelab e o Spazio Q8.

Os filmes exibidos no Spazio Q8 tem entrada gratuita.

Programação

A Isola del cinema tem orgulho de promover os novos diretores e homenagear os diretores mais famosos do cinema italiano.

A Isola mondo (ilha mundo) promove, junto às embaixadas e produções culturais, a exibição de filmes independentes. Este ano teremos a participação de produções australianas, dos países balcânicos, da China, da Coréia do Sul, do Japão e de Israel.

foco sul reale (foco no real) são documentários que serão exibidos na sala Cinelab. Serão 4 documentários italianos e 4 internacionais e os autores estarão presentes.

Ilha do cinema

foto: isoladelcinema.com

O cinema internazionale (cinema internacional) exibe as grandes produções da última temporada. Os filmes serão exibidos em língua original para atender, além do público italiano, também o público internacional.

O EWF (European Woman Filmmaker) todos os anos homenageia as diretoras de cinema. Parece que a desigualdade de gêneros  tende a desaparecer graças às diretoras européias que estão se destacando e se impondo ao mercado. Este ano as diretoras homenageadas serão as alemãs. Os filmes serão exibidos na Arena e no Cinelab.

Veja toda a programação diretamente no calendário do site oficial clicando aqui.

Quando

de 17 de junho a 3 de setembro de 2017

Quanto

6 euros para a Arena e 5 euros para o Cinelab. Desconto para menores de 10 anos e maiores de 65 anos.

Onde

Fonte: isoladelcinema.com

Quem adora aproveitar o verão ao ar livre? Gostaram das dicas? Comente, quero saber!

Obrigada e até a próxima!


Já comprou seu ingresso para o Coliseu?

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário