IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – IVEEBB

Ah, o esperado momento chegou. Esse foi o meu segundo Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – EEBB.

Quem idealizou e teve a coragem de fazer com que essa corrente do bem tornasse real foi a Cristina do Sol de Barcelona. Ela realizou o primeiro encontro em Barcelona em 2014, seguido do segundo encontro em Porto organizado pela Rita do Porto Encanta em 2015 e do terceiro realizado em Berlim por Nicole e Pacelli do Agenda Berlim e Claudia do Brasileiros Mundo Afora em 2016.

Em 2017 o encontro foi na cidade luz!

Un post condiviso da EEBB (@eebbrasileiros) in data:

Para mim o encontro significa aprendizado, reencontros, “desvirtualizações” e divertimento. Vale explicar que algumas pessoas eu já conhecia pessoalmente do IIIEEBB de Berlim, mas outras somente virtualmente.  “Desvirtualizar” com quem assistimos e acompanhamos quase que diariamente pelas redes sociais é muito legal.

Grande parte dos aprendizados vem das palestras, mas outra parte vem dos bate-papos informais nos intervalos do evento, na hora das refeições e até na hora dos passeios! Essa energia contagiante da reunião de pessoas com o mesmo propósito é realmente o que vale a pena no encontro.

16 de novembro

Cheguei em Paris na quinta feira e fui direto para o Museu do Louvre. Fiquei horas admirando suas obras de arte mas com certeza não vi tudo. Depois caminhei pelo centro, vi algumas vitrines e fui jantar no quartier latin que estava bem vazio.

17 de novembro

Na sexta-feira tinha programa para quem resolveu chegar um dia antes do evento. Nos encontramos na torre Montparnesse onde nos receberam de braços abertos com champagne e macarrons deliciosos!

Super recomendo a visita à torre Montparnesse. Tem uma área aberta e uma fechada. De ambas podemos ver Paris em 360°. Da para ficar horas admirando a cidade. A parte fechada também é todinha de vidro e nos protegeu do vento e da chuva para esperarmos as luzes da Torre Eiffel e de toda a cidade se acenderem. Realmente encantador e romântico para quem for acompanhado!

Foto de Deguste seu Destino

Lá recebemos um modem portátil da Hipoccketwifi para que pudéssemos ficar conectados para compartilhar fotos e videos nas redes sociais. Ah, e claro, para nos salvar de possíveis “desvios” de caminho usando aplicativos de localização. Funcionou perfeitamente em todos os lugares em que eu estive.

Depois fomos para o XO Hotel onde nos encontramos para um cocktail. Ali nos aquecemos do frio e ficamos horas conversando. O hotel é lindo e o bar super aconchegante. 

Un post condiviso da EEBB (@eebbrasileiros) in data:

IVEEBB Paris

Foto de Gabriela Torrezzani

18 de Novembro – Primeiro dia do evento

No sábado, dia oficial do evento, fomos ao Hotel de Sully que, em parceria com o Centre des Monuments Nationaux, nos cedeu a sala de eventos onde tivemos 5 palestras.

Ganhamos uma linda sacola da Galeria Lafayette cheia de presentinhos 🙂

Quem iniciou o ciclo de palestras foi a Fernanda Souza do blog Preciso viajar. Ela mostrou que é possível ganhar dinheiro com programa de afiliados e nos mostrou seus ganhos, suas estratégias e também estudo de casos de outros blogueiros de sucesso. Fiquei muito motivada com essa palestra.

A segunda palestra foi com Magê do blog Milão nas Mãos  e Cristina do blog Sol de Barcelona onde falaram da importância do blog e das mídias sociais para divulgar serviços. Apesar de parecer óbvio, elas pontuaram muitas coisas que eu ainda não sabia. Foi um conteúdo muito válido para mim.

No intervalo do almoço me juntei à essa galerinha fofa:

A terceira palestra foi com Damaris Lago da agência atitudecom. Ela explicou da diferença entre micro e macro influenciadores e da importância e força dos micro influenciadores. Fiquei muito esperançosa! hehe

A quarta palestra foi com Julia Morales do blog Nosso Armário. Ela falou sobre marketing digital, uma das coisas mais importantes para todos que querem vender na internet.

Foto de Cultuga

Foto: Cultuga

A quinta palestra foi da Manaira Araújo, Cris Pacino, Suzana Paquete e Juliana D’amore que tem o blog colaborativo BLPM e nos contaram sobre como conseguiram crescer tão rapido e as consequências positivas que isso trouxe para o blog de cada uma das suas integrantes.

Como tradição, cada participante leva um presente para ser sorteado. Esse ano eu ganhei uma sacola cheinha de presentinhos que as meninas de Londres levaram. Simplesmente amei!

Paradis Latin

Chegamos ao Paradis Latin que é o cabaret mais antigo de Paris. Lá fomos recebidos com champagne e assistimos um espetáculo muito performático. Quase uma mistura de circo, musica e dança. Achei bem interessante. No final teve o tão esperado can can que foi lindíssimo. Adorei.

Foto: Dani Bispo

19 de novembro – Segundo dia do evento

Acordei cedinho e nos encontramos em Montmartre para fazer um tour guiado com o França entre Amigos. Entramos no Sacre Coeur e fizemos um passeio pelo bairro que é a coisa mais charmosa!

Foto: Juliana D’amore

Depois do passeio paramos num lugarzinho para comer crepe e ri muito hehehe…

À tarde fomos visitar o Pantheon à convite do Centre des Monuments Nationaux.

No final de um dia cheio e de tanto andar fui finalmente jantar:

20 de novembro

Quem ainda ficou em Paris tinha programação para esse dia. Encontramos com a Martinha para visitar a Galeria Lafayette. Conhecemos salas e serviços exclusivos para quem faz compras na Galeria. Eles tem um atendimento especial para o público brasileiro com atendentes em lingua portuguesa. Como era final de novembro, tivemos a sorte de ver os enfeites de natal que estavam lindíssimos!

Foi super divertido. Alguém tem dúvida?

Conclusão

O clima e o entrosamento entre os participantes foi muito bom e aprendi muito. Este evento está sendo muito importante para o crescimento do blog. Eu estou colocando em prática muitas das coisas que aprendi. Não vejo a hora de participar do VEEBB!

Agradecimentos especiais

Aos parceiros do encontro

Centre des Monuments Nationaux, Paradis LatinXO HotelHotel GustaveHippocket WifiTorre de MontparnasseFrança entre AmigosGaleries Lafayette eRede Patrick Hayat Hôtels.

À Martinha do blog Viajoteca.

Organizar um encontro como esse é super complexo em qualquer circunstância, imagine em uma cidade como Paris que é meta de viagem para todos e não precisa de “divulgação”. Isso mesmo. Apesar de todas as dificuldades e desafios, Martinha, sozinha, fez desse encontro um evento incrível.

Às companheiras de quarto: Paula do No Mundo da Paula, Thais do Sete Mil Km e Karine do Blog Brazuka— Não fizemos nenhuma foto junto! 😮

Ao Daniel do Dicas de Paris com quem eu e outros privilegiados blogueiros pegamos carona algumas vezes. Pelo caminho nos contou um pouco da história dessa linda cidade. Deu para ter idéia de quanto ele conhece a cidade e de quanto o seu serviço de guia vale a pena. Ter um bom guia durante a visita em uma cidade realmente faz toda a diferença!

Participantes do Encontro:

Alemanha

Áustria

Espanha

França

Holanda

Inglaterra

Itália – Da qual faço parte! Somos nós:

Un post condiviso da EEBB (@eebbrasileiros) in data:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portugal

República Tcheca

Suíça

Brasil (palestrante)

Mais informações sobre o encontro:

https://eeblogueirosbrasileiros.wordpress.com/,  https://www.facebook.com/EEBBrasileiros e Instagram: @eebbrasileiros

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!