Eventos O que ver em Roma?

Jardim das Rosas em Roma – Atração especial da primavera

Está visitando Roma durante a Primavera? Não deixe de passear em um dos jardins mais românticos daqui.

Eu estive lá na última semana em que o Roseto Comunale esteve aberto em 2017. Apesar da temporada estar bem no finalzinho, ainda haviam muitas rosas para admirar. A sensação de andar por lá é de muita paz. Haviam pessoas fotografando, descansando nos banquinhos, crianças brincando, e outras como eu, visitando o jardim pela primeira vez.

O clima estava tão agradável (fui bem no finalzinho da tarde, umas 18:45h) que dava vontade de sentar ali e ficar por horas somente contemplando a paisagem, que diga-se de passagem, é de tirar o fôlego. De lá dá para admirar a vista para o Circo Massimo e para o Palatino.

O jardim das rosas é dividido em duas partes por uma ruazinha, a Via Murcia. Não deixe de visitar as duas partes! Via Murcia é uma subida (ou descida, depende do ponto de vista ha!). Existem 2 portões, um de frente para o outro, que dão acesso às duas partes do jardim. Se você estiver subindo a Via Murcia, entrando no portão à esquerda e, subindo as escadas no fundo, você encontrará um coração de rosas. Lugar perfeito para fazer uma foto romântica!

Essa foto não está cheia de rosas pois fui no final da temporada! Imagine ela cheia de rosas!


Já pensou em fazer um tour gastronômico em Roma?

Comprando pelo link você estará ajudando o blog! Grazie! 🙂


Sobre o Jardim das Rosas

Esse jardim expõe 1.100 espécies de rosas de todo o mundo e dura apenas poucas semanas. As roseiras são classificadas em “rosas botânicas”, “rosas antigas” e “rosas modernas”.

O Roseto hospeda um evento botânico anual muito importante, o Concurso Internacional Prêmio Roma, que elege variedade de rosa moderna mais bonita.

As calçadas do Roseto tem a forma do Menora, o candelabro hebraico com 7 braços. Isso se deve ao fato que de 1645 a 1934, esse local era o cemitério hebraico. Somente em 1950, o municipio de Roma, juntamente com a comunidade hebraica decide de recriar o Roseto nessa area.

Em 1931, o primeiro Roseto estava localizado no Colle Oppio, perto do Coliseu, mas foi destruído durante a segunda guerra mundial.

ENDEREÇO:

O Jardim das Rosas fica entre a Colina do Aventino e do Circo Massimo.

Via di Valle Murcia, 6

Horário:

A partir do dia 21 de abril até dia 18 de junho.

Das 8:30 às 19:30 todos os dias, incluindo feriados
Exceto: dia 21 de maio, o dia que é feito o concurso

Ingresso:

Gratuito

Visita Guiada:

A visita guiada gratuita e é possível somente com reserva antecipada no numero +39065746810

Fonte: www.060608.it/

Você já conhecia esse jardim de Roma? Gostou da dica? Comente 😉

Obrigada e até a próxima!

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário