Caminhando Pelas Lindas Ruas de Roma

Aqui em Roma posso fazer uma das coisas que mais gosto na vida: andar. Em São Paulo, além de ser meio perigoso andar sozinha à noite (em alguns lugares até mesmo de dia), há muitas ladeiras!

Quando o Terreno Ajuda

Sim, eu sei que um exerciciozinho faz bem, e uma rua íngreme ajuda a fortalecer as coxas, eu sei disso. Mas aqui em Roma a maior parte do terreno é plana. Isso me permite caminhar quilômetros e quilômetros por dia, e sem dor na perna, sem cansaço. Algumas ruas do Centro Histórico são de paralelepípedo, mas as demais são asfaltadas. 

Vantagens da Caminhada

E a vantagem maior é poder fazer quase tudo à pé. Ou seja, só tenho a ganhar: economizo com transporte público, faço exercícios, admiro a paisagem, sinto o sol/vento no rosto, vejo pessoas diferentes, aumento minhas opções de cafeterias e confeitarias, e muitas outras coisas.

Além disso, é possível caminhar beirando o Rio Tibre, que torna qualquer passeio mais agradável. Você tem a opção de caminhar na calçada, olhando o rio lá embaixo, ou literalmente ao lado dele! Para quem gosta de correr, há até uma ciclovia, que serve de pista aos atletas.

Os Pedestres

O legal daqui de Roma é que, apesar da grande quantidade de carros e motos, há muitos pedestres.

Caminhando em Roma

Crianças, jovens, adultos, idosos – muitos idosos. Logo em minha primeira semana, pude presenciar um encontro de senhoras no Largo di Torre Argentina. Eram bem velhinhas, mas todas muito bem cuidadas e com um ar saudável.

Foi bem bonitinho vê-las se cumprimentando, todas felizes. E isso é algo que me inspira muito: ver idosos caminhando, tomando um cafezinho, curtindo a vida mesmo. Quero chegar nessa idade assim!

E você, também curte uma caminhada? Conte para nós!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Já reservou as entradas para as atrações mais concorridas de Roma?
 

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário