Você em roma

Luz e sombra em Roma

A cidade eterna nos presenteia com suas belezas monumentais e histórias que se revelam conforme caminhamos e a exploramos.

Da Roma Antiga aos dias atuais, a capital italiana é marcada pelo poder da arte e arquitetura milenar, sendo um laboratório para diversas áreas artísticas. Roma é repleta de ruínas, monumentos e obras a céu aberto e nos diversos museus espalhados pela cidade. Arqueólogos, historiadores, arquitetos, fotógrafos, designers, estilistas e artistas encontram muito trabalho e inspiração por aqui.

Luz e Sombra em Roma - www.emroma.com

Luz e Sombra em Roma - www.emroma.com

Luz e Sombra em Roma - www.emroma.com

Reúnem-se prédios com arquitetura representativa de diversos estilos, principalmente o clássico, o barroco e o renascentista. Para complementar existem inúmeros cafés e restaurantes charmosos, onde podemos desfrutar da deliciosa culinária e prestigiadas bebidas italianas. Leia mais sobre as refeições italianas aqui.

Além do mais, Roma já foi sede de um dos maiores impérios do mundo e sua fundação é datada de 21 de abril de 753 a.C. A cidade já foi palco de muita beleza, conquista, guerras e atrocidades humanas, devido aos acontecimentos passados, sendo muitos deles vivenciados dentro do Coliseu, que antigamente era conhecido como Anfiteatro Flavio, e ainda hoje o observador atento pode sentir, no que dele restou, ecos desse passado de belezas e atrocidades.

Luz e Sombra em Roma - www.emroma.com

Luz e Sombra em Roma - www.emroma.com

Luz e Sombra em Roma - www.emroma.com 

É inesquecível a experiência de andar e ver as ruínas do Império, com seu Fórum Romano, Palatino, Basílicas, e as mais de 900 igrejas espalhadas pelo traçado urbano. Porém nem todas as igrejas são católicas romanas, mas também há igreja católica apostólica carismática, bizantina, Universal do Reino de Deus, templo budista, entre outras. Apesar dessa variedade, Roma se mantém, sem dúvida, o berço do catolicismo no mundo, pela importância e imponência do Vaticano e pela figura do papa.

Contudo, a cidade eterna ditou moda, regras e estilo durante muito tempo, podendo ser considerada uma vitrine para o mundo contemporâneo, devido a sua riqueza cultural e engajamento histórico e artístico.

Como podemos notar na foto seguinte, o sol parece brincar com as pessoas que tomam café no alto do Castelo de Santo Ângelo, localizado próximo ao Vaticano, onde seu brilho sugere uma mistura de rubi e ouro ao penetrar as suas aberturas, nos fazendo apreciar um refrescante fim de tarde, no compasso desse ritual do dia.

Luz e Sombra em Roma - www.emroma.com

Luz e Sombra em Roma - www.emroma.com

Desde quando o sol nasce, iluminando o cenário italiano e sua misteriosa atmosfera, podemos notar o quão dramático todo esse conjunto de obras permanentes é aos nossos olhos. Mesmo ao escurecer do dia, tudo ainda continua belo e magnificamente encantador. Sim, Roma é incrivelmente interessante e emocionante. Nela, quase tudo se explica e acontece.

 

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Gustavo
Gustavo tem formação em Turismo e Arquitetura, é apaixonado por viagens, artes, cinema e fotografia. Já morou nos Estados Unidos, Inglaterra e Itália, e sempre que possível, gosta de viajar, vivenciar e aprender novas coisas pelo mundo.

Deixe um comentário