Dicas Úteis Outros motivos para amar

4 maneiras de manter a forma em Roma durante as suas férias

Manter a forma em Roma? Parece impossível? Pasta, pizza, gelato, tiramisù…. Spritz, vinho… 😀

Se você é o tipo de pessoa que quer manter a rotina de exercício mesmo enquanto estiver viajando, essas dicas são para você.

Aqui em Roma você pode manter a forma mesmo durante as suas férias. Confira:

1. Ande, ande, ande…

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Na Europa, a maioria das cidades são feitas para andar. Coloque seus tênis, e esqueça o carro, metrô e ônibus (e o salto alto). Você vai descobrir muito mais enquanto mantém o seu corpo ativo.

2. Ah… escadas! Sim!

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Roma é cheio de lugares maravilhosos para ver o por do sol. Mas, geralmente, para chegar lá você vai ter que enfrentar uma bela escadaria ou uma bela subidinha. Lembre-se que Roma é a cidade das 7 colinas! 🙂 Além de ser um ótimo exercício, a vista sempre compensa!

3. Alugue uma bicicleta

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Se você já não quer mais andar e quer um pouco mais de ação, ou mesmo vai passar pouco tempo em Roma? Alugue uma bicicleta. Dessa forma, você poderá chegar mais rápido nos pontos turisticos e ver muito mais coisas.

4. Corra, tem várias opções!

manter a forma em Roma

Foto: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

Em Roma existem muitos lugares para correr como escrevi aqui nesse post , mas uma ótima opção é correr na beira do rio Tibre. Vistas espetaculares e exercício ao mesmo tempo!

Gostou do post? O que você faz para manter a forma enquanto viaja? Compartilhe, comente! 🙂

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário