4 maneiras de manter a forma em Roma durante as suas férias

Manter a forma em Roma? Parece impossível? Pasta, pizza, gelato, tiramisù…. Spritz, vinho… 😀

Se você é o tipo de pessoa que quer manter a rotina de exercício mesmo enquanto estiver viajando, essas dicas são para você.

Aqui em Roma você pode manter a forma mesmo durante as suas férias. Confira:

1. Ande, ande, ande…

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Na Europa, a maioria das cidades são feitas para andar. Coloque seus tênis, e esqueça o carro, metrô e ônibus (e o salto alto). Você vai descobrir muito mais enquanto mantém o seu corpo ativo.

2. Ah… escadas! Sim!

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Roma é cheio de lugares maravilhosos para ver o por do sol. Mas, geralmente, para chegar lá você vai ter que enfrentar uma bela escadaria ou uma bela subidinha. Lembre-se que Roma é a cidade das 7 colinas! 🙂 Além de ser um ótimo exercício, a vista sempre compensa!

3. Alugue uma bicicleta

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:


Se você já não quer mais andar e quer um pouco mais de ação, ou mesmo vai passar pouco tempo em Roma? Alugue uma bicicleta. Dessa forma, você poderá chegar mais rápido nos pontos turisticos e ver muito mais coisas.

4. Corra, tem várias opções!

manter a forma em Roma

Foto: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

Em Roma existem muitos lugares para correr como escrevi aqui nesse post , mas uma ótima opção é correr na beira do rio Tibre. Vistas espetaculares e exercício ao mesmo tempo!

Gostou do post? O que você faz para manter a forma enquanto viaja? Compartilhe, comente! 🙂

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário