Comer O que ver em Roma?

Mercado de Testaccio – Um programa “viva como um local”

O Mercado de Testaccio é um lugar que merece a visita. Sou suspeita para falar porque adoro um mercado não importa do que seja, mas se você aprecia os produtos locais ou gostaria de comer em um lugar não turístico, esse é um bom lugar já que o público é majoritariamente italiano.

Esse mercado fica em um prédio contemporâneo que foi construído para abrigar o antigo mercado Testaccio que ficava na praça há uns anos atrás. A nova versão do mercado que funciona desde 2012 tem um prédio meio peculiar. Tem gente que acha a arquitetura fantástica… Bom, gosto é gosto né… Mas é definitivamente original, é todo coberto mas aberto de todos os lados. O mercado é muito iluminado por causa do teto transparente, apesar do dia estar super chuvoso, não tinha nenhuma luz acesa. Me fez pensar que é também muito ecológico visto que o mercado só funciona de dia.

Mercado de Testaccio - Um programa viva como um local!

Mercado de Testaccio - Um programa viva como um local!

Mercado de Testaccio - Um programa viva como um local!

Mercado de Testaccio - Um programa viva como um local!

Mercado de Testaccio - Um programa viva como um local!

Tem estandes de todos os tipos: desde de frutas e verduras que parecem de comercial, de roupa, de sapatos, de roupas, de bolsas, artigos de decoração, de cacarecos, carne, peixe, padaria… e comida! Várias!

Comida

Para comer, nada de refeições completas com vários pratos. Tem barraquinhas do que eles chamam de Cibo di Strada, a comida de rua. Você vai encontrar arancina, supplì, pizza, piadina, sanduíches de todos os tipos. Uma coisa interessante é que você pode tomar um vinho ou um prosecco que pode ser de garrafinha ou de “torneira” tipo chopp acompanhando um sanduba mesmo.

Onde e o que comer?

Com tantas opções, fica meio difícil de escolher. Mas assim que avistei uma banquinha com um monte de plaquinhas de avaliações, entrevistas com fotos do senhor que estava lá dentro trabalhando, o único lugar com fila e só italianos na fila, pensei: “é esse mesmo!”

Mercado de Testaccio - Um programa viva como um local!

E não é que estava certa? O lugar se chama Mordi e Vai, preço justo e delicioso. Ainda foi dessa vez que tive coragem de experimentar a tripa que é tão tradicional de Roma, mas o panino con Alesso e o Picchiapò que provei estão super aprovados. 

Curiosidade

Embaixo do mercado de Testaccio tem uma área arqueológica dos tempos que primeiro Império Romano saía em expedições e voltava carregados de anfora (que são aqueles vasos altos de cerâmica com duas alças) – que é hoje o símbolo histório da região. Em ocasiões especiais essa área fica aberta ao público para visita.

Quem sabe você não dá sorte quando vier para Roma? É um programa para não perder!

Mercato Testaccio

Horário

Segunda à sábado das 7h às 15h30

Perto pra ver: 

Você já tinha ouvido falar do Mercado de Testaccio? O que você achou? Quer mais dicas como esta? Escreva nos comentários abaixo!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário