O que ver em Roma? Você em roma

Mercado Monti – Um mercado de artesanato no bairro Monti

O lugar mais conhecido de Roma para fazer compras é com certeza a Via del Corso e arredores com lojas de grife ou de marcas conhecidas internacionalmente. Mas se você estiver procurando alguma coisa mais particular, o Mercado Monti (MercatoMonti Urban Market Roma) é o lugar ideal.

Mercado Monti - Um mercado de artesanato em Roma - EmRoma.com

O Mercado Monti acompanha o estilo meio hispter do bairro, então ali você poderá encontrar várias peças únicas, meio vintage / retrô que são feitos por artistas e designers emergentes da cidade. Assim como a Feira de Arte e Artesanado em Trastevere são eles mesmos que estão vendendo as peças ou até mesmo produzindo. O que quer dizer que além de você poder bater um papo, se comprar algo vai estar apoiando diretamente esses artistas.

Mercado Monti - Um mercado de artesanato em Roma - EmRoma.com

Mercado Monti - Um mercado de artesanato em Roma - EmRoma.com

A maioria das peças lá são acessórios como brincos, colares, bolsas, óculos e relógios mas também é possível encontrar roupas, objetos de decoração, luminárias, artigos de papelaria, livros… E mesmo que você não tenha a intenção de comprar nada é um lugar bem interessante para passear.

Lembre-se que Monti (leia mais sobre Monti aqui) também é um bairro delicioso para tomar um aperitivo ou para achar ótimos restaurantes e lojinhas!

Veja aqui uma opção de hospedagem para até 2 pessoas e aqui uma opção para até 6 pessoas em Monti.

Horário

Sábados e domingos das 10h às 20h

Onde?

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Comente!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário