Milagre: Neve em Roma em agosto?

Será possível? Ingrid, como assim? No auge do verão da Europa, neve?

Sim, esse foi o milagre que aconteceu em 5 de agosto de 358 d.C.

Conta a lenda que a Nossa Senhora apareceu em um sonho de Papa Liberio dizendo que uma basílica deveria ser construída em sua homenagem no lugar onde ocorresse um milagre. Na manhã seguinte o monte esquilino estava coberto de neve. Foi então construída a Basílica de Santa Maria Maior (Basílica  Santa Maria Maggiore) e, todos os anos, desde 1983,  no dia 5 de agosto, ocorre uma chuva de pétalas brancas para relembrar o milagre.

Programação – 2016

  • 10h00: missa com a chuva de pétalas brancas caindo do teto da igreja
  • das 21h00 à meita noite: espetáculo de luzes e chuva de pétalas brancas caindo sobre a praça.

 

Nos vemos lá?

 

Onde?

Piazza di Santa Maria Maggiore

Gostou dos posts especiais de verão? Comente abaixo 🙂

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário