Você em roma

Mudança de Alguns Hábitos em Roma

Lendo meus posts já dá para perceber que adoro comer. Parece até que minha estadia aqui em Roma se resume a isso.

Porém, a “Suelen em São Paulo” é um pouco diferente. Ela é a louca dos livros e dos filmes/séries (a gastronomia também tem sua importância, mas é menos gritante em território nacional).

Outra pessoa?

Aqui em Roma sinto como se tivesse me tornado outra pessoa.

Baixei dois episódios de uma série que estava assistindo no Brasil (na Netflix) para ver no caminho ou quando chegasse à Roma. Porém, ao pisar em solo romano, algo aconteceu: não tive vontade de assistir nem ler absolutamente nada! 

Por quê?

Assisti os episódios só depois de 10 dias em Roma, num momento em que não havia absolutamente nada a se fazer. Engraçado, né?

A mesma coisa com livros. Comprei dois livros em inglês, mas tenho lido bem devagar, e apenas em momentos específicos.

“O que acha de…” NÃO.

O que senti, para falar a verdade, era uma certa falta de vontade de usufruir desse tipo de entretenimento. Como se minha mente estivesse agitada demais, ou focada em outras coisas mais importantes ou mais empolgantes, até.

Admirar esse tipo de arte ou Netflix? Hum, deixe-me pensar…

Além dessa mudança, vejo que, por estar em um lugar novo, diferente, me permito ser bem mais flexível e aberta a novas possibilidades. Não tenho rotina nem hora certa para nada (com exceção de alguns passeios específicos), então, aparecendo um convite para tomar gelato, por exemplo, quem sou eu para recusar, né?

Dia após dia

E os dias para mim são iguais. Não existe diferença entre dia de semana ou final de semana. Claro que há diferenças como estabelecimentos fechados, ou entrada gratuita em alguns domingos, mas no geral, todos os dias têm o mesmo valor.

E essa é uma grande experiência para uma pessoa como eu, que até pouco tempo atrás se apegava ao final de semana, como se fosse um incentivo para sobreviver de segunda à sexta.

Que evolução!

Todos os dias são especiais

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Já reservou suas entradas para as principais atrações de Roma?

 

 

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

Deixe um comentário