O Clima em Roma – Sob a Ótica de uma Paulistana

O Clima que eu Conhecia

Nasci em São Paulo. O clima lá é uma bagunça. Pergunte a qualquer paulistano (ou a alguém que reside por lá há um tempo), e todos dirão a mesma coisa. Você sai de casa pela manhã bem agasalhado, depois, na hora do almoço, tira tudo e fica só de camiseta.

Então, no final da tarde, você se agasalha novamente, pois à noite esfria. E não pode esquecer o guarda-chuva, pois nunca se sabe (nunca se sabe mesmo!).

Saí de São Paulo no meio de março, estava um calorzão, e todos os dias a temperatura passava dos 30°C. Foi um choque chegar em Madrid e quase congelar ao sair do avião. Congelar é exagero, mas estava bem frio. De 32°C para 12°C é uma mudança bem grande.

Logo me adaptei à temperatura, e claro que sentia mais frio do que as pessoas daqui, mas já não era um incômodo como antes.

O Clima em Roma

O que me chamou a atenção é que um dia faz um solzão lindo, e no outro fica totalmente nublado. Ou senão, chove! Foi o que aconteceu em abril. Um dia fez calor, sol, dia primaveril e alegre. Outro amanheceu nublado, e choveu na hora do almoço, até que, mais ao final da tarde, o sol saiu. E outro estava meio frio, mas bem ensolarado. Vai entender, né?

Eu achava que o tempo em Sampa era bem doido, por conta da oscilação grande, mas aqui também há uma grande variação de temperaturas durante o dia. Hoje, por exemplo, a máxima é de 18°C, e a mínima de 5°C.

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Ainda bem que estou sempre dormindo nessas horas mais frias. 🙂

Qual o seu clima preferido? Conte para nós!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário