Você em roma

O Clima em Roma – Sob a Ótica de uma Paulistana

O Clima que eu Conhecia

Nasci em São Paulo. O clima lá é uma bagunça. Pergunte a qualquer paulistano (ou a alguém que reside por lá há um tempo), e todos dirão a mesma coisa. Você sai de casa pela manhã bem agasalhado, depois, na hora do almoço, tira tudo e fica só de camiseta.

Então, no final da tarde, você se agasalha novamente, pois à noite esfria. E não pode esquecer o guarda-chuva, pois nunca se sabe (nunca se sabe mesmo!).

Saí de São Paulo no meio de março, estava um calorzão, e todos os dias a temperatura passava dos 30°C. Foi um choque chegar em Madrid e quase congelar ao sair do avião. Congelar é exagero, mas estava bem frio. De 32°C para 12°C é uma mudança bem grande.

Logo me adaptei à temperatura, e claro que sentia mais frio do que as pessoas daqui, mas já não era um incômodo como antes.

O Clima em Roma

O que me chamou a atenção é que um dia faz um solzão lindo, e no outro fica totalmente nublado. Ou senão, chove! Foi o que aconteceu em abril. Um dia fez calor, sol, dia primaveril e alegre. Outro amanheceu nublado, e choveu na hora do almoço, até que, mais ao final da tarde, o sol saiu. E outro estava meio frio, mas bem ensolarado. Vai entender, né?

Eu achava que o tempo em Sampa era bem doido, por conta da oscilação grande, mas aqui também há uma grande variação de temperaturas durante o dia. Hoje, por exemplo, a máxima é de 18°C, e a mínima de 5°C.

Un post condiviso da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Ainda bem que estou sempre dormindo nessas horas mais frias. 🙂

Qual o seu clima preferido? Conte para nós!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

Deixe um comentário