O Famoso Turismo Gastronômico – Cores e Sabores

Adoro comer. Não me considero uma glutona, mas uma apreciadora de novos sabores. Gosto de sentir e conhecer novos temperos, texturas e combinações, sejam elas doces ou salgadas (ou algo no meio disso tudo aí).

Gastronomia

Aqui em Roma me senti extremamente inspirada, pois a boa gastronomia pode ser encontrada em um café super simples, em um restaurante mais sofisticado, em uma doceria tradicional, em uma sorveteria antiga, em uma pizzaria escondida, e por aí vai.

Não existe regra nessa coisa de paladar, mas é fato que encontrei em Roma sabores indescritíveis (o que é bom, mas ao mesmo tempo uma pena – queria compartilhar em detalhes).

Conhecendo Roma

O engraçado é que minha ideia era conhecer os pontos turísticos, ver como os romanos vivem, mergulhar na cultura, e voltar expert no assunto. Porém, após alguns dias por aqui, estou entrando em contato com uma característica minha que até então não havia notado.

A descoberta de novos pratos italianos tem me empolgado mais do que ver o Coliseu, por exemplo.

“Como assim?”

Adoro monumentos, ruínas, igrejas, construções. Fotografo tudo o que me chama a atenção, para falar a verdade.

Mas o prazer de saborear um Bignè di San Giuseppe é uma experiência que, além de não conseguir descrever, é algo que ficará marcado em minha memória para sempre. E não há foto que possa retratar isso.

Experiências Gastronômicas

Acho que é por isso que essas experiências gastronômicas são tão importantes e significativas para mim.

E por mais que algumas pessoas não entendam muito bem, (muita gente percebeu que estava me empolgando nas fotos de comidas, e comentou que eu iria engordar aqui na Itália), infelizmente não consigo mostrar mais que uma foto para expressar o quão bela e deliciosa é a culinária italiana.

Então, quando você ouvir aqueles clichês a respeito da cucina italiana, bem, devo dizer que é um fato!

Curte algum prato da culinaria italiana? Conte para nós!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário