Eventos

Opera e Ballet ao ar livre em Terme di Caracalla

Já imaginaram assistir uma ópera, um ballet ou um concerto mergulhado em ruínas que, na Roma Antiga, eram termas? Isso é possível durante o verão em Roma.

Um pouco da história desse evento

Esse evento é realizado desde 1° de agosto de 1937. Esse primeiro evento durou apenas 8 dias, com apenas 5 apresentações: 3 de Lucia di Malleroor e 2 de Tosca. Mesmo sendo um evento curto, foi considerado um “evento único no mundo, tão potente a ponto de parecer irreal”.

Esse evento começou como uma prova e se tornou um evento imperdível tanto para os romanos quanto para os turistas. O palco, com 1500 metros quadrados, foi montado entre salas, ao lado do tepidarium e foi o maior palco do mundo! A platéia abrigava 8000 espectadores, divididos em setores!

No ano seguinte o evento dura 45 dias, com 6 óperas que se revezavam totalizando 28 apresentações. O palco então foi transferido para o calidarium e a platéia passou a abrigar 20 mil espectadores.

Em 1944 o evento foi suspenso por causa da guerra, mas volta em 1945 em modo triunfal até 1993, quando o evento foi suspenso novamente.

A partir de 2001 os eventos voltam, mas para preservar as ruínas, o palco foi transferido para os jardins das termas de Caracalla. As ruínas, no entanto, fazem o pano de fundo para os espetáculos.

Agenda de 2017

Consulte a agenda dos espetáculos e compre seus ingressos diretamente no site oficial.

Onde

Fonte: http://www.operaroma.it/

Gostaram da dica? Já assistiu um show em Terme di Caracalla? Me conte!!!

Obrigada pela leitura e até a próxima!


Conheça todos os passeios em Roma e reserve o seu ingresso:

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário