Aquele Velho Papo de Engordar em Roma

Compartilhei muitas fotinhos de meus momentos e descobertas aqui em Roma. Dentre os comentários animados de parentes e amigos, sempre surgia algum a respeito do meu peso quando voltasse ao Brasil.

Respondo a todos na brincadeira, mas ao mesmo tempo fico imaginando o porquê de tanta preocupação com esse assunto.

Comida!!!

Sim, eu tenho comido muito mais do que o normal (em relação à minha rotina no Brasil), isso é fato. Porém, não tenho monitorado meu peso, e minhas calças não estão apertadas. Para mim, isso basta.

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma - EmRoma.com

Mas e se as calças não servissem mais? E se eu voltasse rechonchuda para casa? Seria censurada por isso? Seria julgada? O fato de minha cintura não estar tão fina, por exemplo, é algo negativo?

Simplesmente não faz sentido em minha cabeça. Estou super feliz, saboreando pratos maravilhosos e curtindo minha estadia aqui em Roma, sem negligenciar as questões de saúde – tenho caminhado sempre, e procuro não abusar das frituras e gorduras.

Engordei?

Então por que o assunto “ficar mais gorda” é tão frequente? Nunca estive acima do peso em minha vida (muito pelo contrário).

Será que “engordar um pouco” é algo tão ruim assim?

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma - EmRoma.com

Tentei compreender o raciocínio dessas pessoas e imaginar o que sentiria no lugar delas, mas tudo o que consigo pensar é que super incentivaria a pessoa viajante a experimentar de tudo, para voltar com muito assunto e experiência.

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma - EmRoma.com

As pessoas são diferentes, eu sei. E é difícil entender o que se passa dentro de um mundo completamente distinto ao meu.

Mas de uma coisa eu tenho certeza absoluta: vir à Roma e não comer bem é um desperdício! E tem que comer pizza, pasta, cornetto, gelato

Sem culpas, sem neuras, só felicidade!

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma - EmRoma.com

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário