Você em roma

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma

Compartilhei muitas fotinhos de meus momentos e descobertas aqui em Roma. Dentre os comentários animados de parentes e amigos, sempre surgia algum a respeito do meu peso quando voltasse ao Brasil.

Respondo a todos na brincadeira, mas ao mesmo tempo fico imaginando o porquê de tanta preocupação com esse assunto.

Comida!!!

Sim, eu tenho comido muito mais do que o normal (em relação à minha rotina no Brasil), isso é fato. Porém, não tenho monitorado meu peso, e minhas calças não estão apertadas. Para mim, isso basta.

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma - EmRoma.com

Mas e se as calças não servissem mais? E se eu voltasse rechonchuda para casa? Seria censurada por isso? Seria julgada? O fato de minha cintura não estar tão fina, por exemplo, é algo negativo?

Simplesmente não faz sentido em minha cabeça. Estou super feliz, saboreando pratos maravilhosos e curtindo minha estadia aqui em Roma, sem negligenciar as questões de saúde – tenho caminhado sempre, e procuro não abusar das frituras e gorduras.

Engordei?

Então por que o assunto “ficar mais gorda” é tão frequente? Nunca estive acima do peso em minha vida (muito pelo contrário).

Será que “engordar um pouco” é algo tão ruim assim?

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma - EmRoma.com

Tentei compreender o raciocínio dessas pessoas e imaginar o que sentiria no lugar delas, mas tudo o que consigo pensar é que super incentivaria a pessoa viajante a experimentar de tudo, para voltar com muito assunto e experiência.

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma - EmRoma.com

As pessoas são diferentes, eu sei. E é difícil entender o que se passa dentro de um mundo completamente distinto ao meu.

Mas de uma coisa eu tenho certeza absoluta: vir à Roma e não comer bem é um desperdício! E tem que comer pizza, pasta, cornetto, gelato

Sem culpas, sem neuras, só felicidade!

Aquele Velho Papo de Engordar em Roma - EmRoma.com

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

Deixe um comentário