Você pode comer uma deliciosa pasta por 4 euros no centro de Roma

Pasta por 4 euros?  Todos sabem que os preços em Roma são um pouco altos, principalmente no centro histórico. Assim, provavelmente você já vem preparado psicologicamente para gastar pelo menos 8 euros para comer um prato de macarrão, certo?

Pasta a 4 euros!

Pasta a 4 euros!

Tradução da Foto

Almoço e Janta – Prato Pronto – Uma porção – Almoço e Janta
4,00 euros
Inclui: 1 prato, 1 garfo, 1 guardanapo, 1 copo, água.
Só para quem merece oferecemos uma gotinha de vinho

Por essa você não esperava, né? Nem eu!

Essa dica de hoje não é um restaurante e sim um pastificio, ou seja, o lugar onde fazem a pasta! Os donos do lugar provavelmente pensaram: se fazemos pasta, por que não cozinhamos?

Ambiente

Não espere nada luxuoso, porém é como se você estivesse voltando no tempo. Provavelmente a decoração não mudou muito desde que abriram. O lugar é muito pequeno e você ira ver  na fila desde executivos e vendedores das lojas luxuosas do bairro até turistas que ficam sabendo em blogs como esse 😉 – dicas preciosas!

E a pasta por 4 euros???

No fundo da loja tem o balcão onde servem a pasta com o caixa à direita. Você paga e pega a pasta rapidinho. Existem 2 opções: você pede para levar ou para comer la dentro.

Se você optar por levar, eles colocam a pasta em uma embalagem de viagem. O pessoal acaba comendo la fora mesmo, enquanto vê o movimento da rua.

Quem optar por comer la dentro, aviso que o espaço é pequeno e fica muito concorrido, principalmente na hora do almoço  (entre 1:00 e 1:30). Eles servem a deliciosa pasta num pratinho de plástico e também dão agua e um copo (de plástico também) de vinho. Não é fantástico?

ah! Uma coisa importante! Não tem mesa nem cadeiras! Você se apoia nos balcões, onde tiver um cantinho 🙂

Que sabores tem?

Surpresa! Normalmente  eles cozinham somente 2 sabores por dia. Claro, a demanda é alta e o atendimento tem que ser rápido. Mas na verdade não importa tanto! A pessoa que me deu essa dica foi la muitas vezes, experimentou diversos sabores e gostou de todos! O único pre requisito é gostar de pasta!

Minha visita

Pastificio - Amatriciana

Pastificio – Prato: Amatriciana

A minha escolha foi a Amatriciana, ou seja, o macarrão com o molho feito com tomate, guanciale (um tipo de bacon), azeite extra virgem, vinho branco, pimenta do reino e queijo pecorino.

Peço desculpa pelas foto! Nesse caso a falta de luz, o lugar lotado de gente e a fome me impediram de fazer outras tentativas! Sei que fotos são importantes, mas como digo sempre: o que vale é a informação! hehe

Esse Pastificio  serve almoço e janta, então oportunidades não vão faltar!

Uma coisa importante!!!! Reserve um espaço para a sobremesa, porque nessa mesma rua tem o Pompi: o lugar perfeito para quem adora tiramisu.

Horário

Todos os dias, das 10h às 21h

Onde fica?

Via della Croce, 8
Se estiver em Piazza di Spagna na hora do almoço ou jantar, é menos de 1 minuto a pé!

Você conhece outro lugar baratinho e bom para comer? Me conte nos comentários abaixo!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

6 comentários

Deixe um comentário