Chuva de pétalas de rosas vermelhas no Panteão

Em Roma é tradição a chuva de pétalas de rosas vermelhas que caem da cúpula do Panteão há quase 2 mil anos!
Essa chuva de pétalas é por conta do Pentecostes. Para os católicos, é a celebração descida do Espírito Santo sobre os apóstolos 50 dias depois da Páscoa.

 

Esse é um evento lindíssimo e ocorre logo depois da missa. Os bombeiros sobem até o topo da cúpula que tem altura de 43 metros e lançam essas pétalas sobre os fieis através da abertura central.

 

Fotos: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

Fotos: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

 

Caso você esteja em Roma, a dica é chegar cedo, assistir a missa e aguardar a chuva das pétalas pois não é possível entrar no Panteão após o início da missa.
Eu cheguei tarde e tentei ver e fotografar, mas foi impossível com tantas pessoas do lado de fora.
Pena! Ano que vem vou chegar bem cedo! Faça isso você também!

 

A missa do ano de 2016 começou às 10:30 da manhã e a chuva de pétalas começou ao meio dia.

 

Você já viu essa chuva de pétalas no Panteão? Quais outras celebrações que você já viu lá? Deixe nos comentários!
 
Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

 

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário