Pequenos Perrengues que Passei em Roma

Ao viajar, estamos sujeitos a pequenos imprevistos. E é claro que aconteceram alguns nesse tempinho que passei em Roma.

O Tênis

Logo nos primeiros dias, reparei que meu tênis estava mais detonado que o normal. Ele já era meio velhinho, mas quando me dei conta, havia uns rasgos na laterais! Como andar é uma das coisas que mais faço por aqui, o bichinho não aguentou o tranco. Resumindo: tive que comprar um par de tênis novos.

Faz parte.  

As camisetas

Trouxe algumas camisetas na mala, sendo que duas delas eram iguais, mas com cores diferentes. Na primeira lavagem, tcharam! Encolheram demais!

Pequenos Perrengues que Passei em Roma

Parecia vestuário infantil. Não estava querendo comprar roupas, e essas camisetas eram relativamente novas, então deixei-as de lado por um tempo para refletir sobre o que fazer. Eis que minha querida mãe (que é super conectada) encontra um vídeo na internet mostrando o que fazer com camisetas encolhidas.

E não é que funciona mesmo?

Os óculos

Tá, eu confesso: meus óculos são super velhos. Muito mais do que o tênis e as camisetas juntos. E é claro que, com meus cuidados de hipopótamo dançante, eles ficaram super conservados. Só que não.

Pequenos Perrengues que Passei em Roma

Um belo dia, uma das lentes cai na minha mão. Imaginem a felicidade. Logo eu, míope, praticamente o Mr. Magoo, que sem lentes de contato ou óculos preciso de ajuda para não tropeçar ou meter a cara na parede.

Sorte que a Ingrid tem uma amiga que trabalha na ótica, e pude deixar os óculos com ela para consertar (demorou dois dias) – não compensava fazer um novo, pois é um serviço bem mais caro que no Brasil. Apesar de ser um gasto não planejado, o problema foi resolvido!

Ufa! Por enquanto é só. E espero que continue assim, né?

Já passaram por alguns perrengues desse tipo? Contem pra gente!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Deixe um comentário