5 Melhores lugares para curtir o Pôr Do Sol em Roma

O por do sol em Roma é um momento mágico. Com certeza, o seu encanto por Roma aumentará se se sentar em um lugar tranquilo e passar alguns minutos vendo o sol se perder no horizonte ou atrás de um grande edifício romano.
Vou listar os 5 melhores lugares para ver esse espetáculo que o sol nos presenteia todos os dias, mas que nem sempre temos a oportunidade de admirar.

1. Pincio


Pincio é uma colina perto da Piazza del Popolo. O turista que quer somente passar por uma experiência agradável, não se arrependerá de subir as escadarias e chegar até ali. Deste lugar é possível ter uma vista privilegiada de toda a cidade. E, se o viajante gostar de fotografar, muito provavelmente se sentirá realizado, pois o espetáculo que se produz ali é excelente para eternizar o momento com belíssimas fotos.

2. Giardino degli Aranci

Pouco conhecido pelos turistas, o Jardim das laranjeiras é um lugar bem bonito que ainda precisa ser descoberto. Anteriormente foi uma fortaleza. Por estar situado em cima de uma colina permite que se tenha uma vista privilegiada da cidade e também da Basílica de San Pietro.

Vale a pena estar à tardezinha no parque para ver o sol se pondo em grande estilo!

3. Ponte Sisto

Por do Sol Ponte Sisto
A Ponte Sisto é uma ponte medieval, repleta de arcos, bem bonita. Dali, pode-se ter uma bela vista das cores  do céu na hora que o sol se põe.

4. Ponte Sant’Angelo

Ponte Sant’Angelo é um dos caminhos mais bonitos para chegar no Castelo Sant’Angelo. Atravessar essa ponte é andar no meio de várias estátuas de anjos esculpidas pelo grande artista Bernini e por seus discípulos. Uma galeria de arte a céu aberto.

É possível até que você já tenha visto uma foto do pôr do sol na Ponte Sant’Angelo, mas estar ali pessoalmente, apreciando essa beleza, com certeza marcará a sua viagem de forma extremamente positiva.

5. Il Zodiaco

Zodiaco

O Zodíaco está localizado no alto do Monte Mario, o que permite ver todo o centro histórico e seus encantos. Ali, há um restaurante panorâmico, que pode ser uma boa opção para quem quer passar alguns momentos desfrutando da paisagem e acompanhando o sol se pôr no horizonte. As fotos tomadas deste lugar, seguramente, serão encantadoras.

Aproveito para deixar o link do post feito pelo meu amigo e outro apaixonado pelas cores do pôr do sol: Guilherme Tetamanti do blog Quero viajar mais com o mesmo tema.

Então, gostaram das dicas? Já conheciam esses lugares? Deixe seu comentário 🙂
Tenha um excelente passeio!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário