O que ver em Roma? Outros motivos para amar

5 Melhores lugares para curtir o Pôr Do Sol em Roma

O por do sol em Roma é um momento mágico. Com certeza, o seu encanto por Roma aumentará se se sentar em um lugar tranquilo e passar alguns minutos vendo o sol se perder no horizonte ou atrás de um grande edifício romano.
Vou listar os 5 melhores lugares para ver esse espetáculo que o sol nos presenteia todos os dias, mas que nem sempre temos a oportunidade de admirar.

1. Pincio


Pincio é uma colina perto da Piazza del Popolo. O turista que quer somente passar por uma experiência agradável, não se arrependerá de subir as escadarias e chegar até ali. Deste lugar é possível ter uma vista privilegiada de toda a cidade. E, se o viajante gostar de fotografar, muito provavelmente se sentirá realizado, pois o espetáculo que se produz ali é excelente para eternizar o momento com belíssimas fotos.

2. Giardino degli Aranci

Pouco conhecido pelos turistas, o Jardim das laranjeiras é um lugar bem bonito que ainda precisa ser descoberto. Anteriormente foi uma fortaleza. Por estar situado em cima de uma colina permite que se tenha uma vista privilegiada da cidade e também da Basílica de San Pietro.

Vale a pena estar à tardezinha no parque para ver o sol se pondo em grande estilo!

3. Ponte Sisto

Por do Sol Ponte Sisto
A Ponte Sisto é uma ponte medieval, repleta de arcos, bem bonita. Dali, pode-se ter uma bela vista das cores  do céu na hora que o sol se põe.

4. Ponte Sant’Angelo

Ponte Sant’Angelo é um dos caminhos mais bonitos para chegar no Castelo Sant’Angelo. Atravessar essa ponte é andar no meio de várias estátuas de anjos esculpidas pelo grande artista Bernini e por seus discípulos. Uma galeria de arte a céu aberto.

É possível até que você já tenha visto uma foto do pôr do sol na Ponte Sant’Angelo, mas estar ali pessoalmente, apreciando essa beleza, com certeza marcará a sua viagem de forma extremamente positiva.

5. Il Zodiaco

Zodiaco

O Zodíaco está localizado no alto do Monte Mario, o que permite ver todo o centro histórico e seus encantos. Ali, há um restaurante panorâmico, que pode ser uma boa opção para quem quer passar alguns momentos desfrutando da paisagem e acompanhando o sol se pôr no horizonte. As fotos tomadas deste lugar, seguramente, serão encantadoras.

Aproveito para deixar o link do post feito pelo meu amigo e outro apaixonado pelas cores do pôr do sol: Guilherme Tetamanti do blog Quero viajar mais com o mesmo tema.

Então, gostaram das dicas? Já conheciam esses lugares? Deixe seu comentário 🙂
Tenha um excelente passeio!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Deixe um comentário