Porchetta – você já experimentou?

Você já ouviu falar na porchetta? Ela é uma das comidas típica da região de Lazio. Essa também é uma ótima opção para uma refeição rápida ou para comer enquanto se perde pelas ruelas da cidade.

Essa é para quem gosta de carne. Imagine isto: um porco desossado, marinado com uma mistura de ervas e especiarias, assado e cortado em  finas fatias para rechear um sanduíche delicioso.

porchetta

porchetta (pronuncia-se porkêta) é simples assim: essas deliciosas fatias de carne de porco dentro de um pão (o tipo do pão vai variar para cada lugar). Nada mais.

Claro que você pode adicionar verduras e algum tipo de queijo. Você pode sentir falta também da maionese ou mostarda. Mas lembre-se que algumas lanchonetes italianas nem têm estes molhos disponíveis.


Clique aqui para ver sugestões de onde ficar em Trastevere ou aqui para alugar um apartamento direto comigo 🙂

Alguns lugares também servem a porchetta no prato, como uma porção de carne de porco fatiada.

Sinceramente prefiro o sanduíche. 😉

Minha porchetta favorita – Onde comer

Minha recomendação é o Aristocampo.

O que ela tem de especial?

O lugar é bem simples, mas tem mesinhas na rua, o que dá um charme ao lugar. Lá o sanduíche vem servido no pão bem quentinho e crocante, o que faz toda a diferença!

Você irá encontrar esse restaurante em vários lugares, mas o de Trastevere, em Piazza della Scala 53 é o meu local favorito.

Se por acaso você pretende passar suas férias em Roma, você pode comprar a porchetta é fatiada em qualquer loja de queijos e presuntos e fazer seu próprio sanduíche. Essa é uma opção perfeita para um dia de piquenique em um dos parques em Roma, principalmente durante o verão.

Você já experimentou a porchetta? O que achou? Me conte!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

6 comentários

Deixe um comentário