Restaurantes

Porchetta – você já experimentou?

Você já ouviu falar na porchetta? Ela é uma das comidas típica da região de Lazio. Essa também é uma ótima opção para uma refeição rápida ou para comer enquanto se perde pelas ruelas da cidade.

Essa é para quem gosta de carne. Imagine isto: um porco desossado, marinado com uma mistura de ervas e especiarias, assado e cortado em  finas fatias para rechear um sanduíche delicioso.

porchetta

porchetta (pronuncia-se porkêta) é simples assim: essas deliciosas fatias de carne de porco dentro de um pão (o tipo do pão vai variar para cada lugar). Nada mais.

Claro que você pode adicionar verduras e algum tipo de queijo. Você pode sentir falta também da maionese ou mostarda. Mas lembre-se que algumas lanchonetes italianas nem têm estes molhos disponíveis.


Clique aqui para ver sugestões de onde ficar em Trastevere ou aqui para alugar um apartamento direto comigo 🙂

Alguns lugares também servem a porchetta no prato, como uma porção de carne de porco fatiada.

Sinceramente prefiro o sanduíche. 😉

Minha porchetta favorita – Onde comer

Minha recomendação é o Aristocampo.

O que ela tem de especial?

O lugar é bem simples, mas tem mesinhas na rua, o que dá um charme ao lugar. Lá o sanduíche vem servido no pão bem quentinho e crocante, o que faz toda a diferença!

Você irá encontrar esse restaurante em vários lugares, mas o de Trastevere, em Piazza della Scala 53 é o meu local favorito.

Se por acaso você pretende passar suas férias em Roma, você pode comprar a porchetta é fatiada em qualquer loja de queijos e presuntos e fazer seu próprio sanduíche. Essa é uma opção perfeita para um dia de piquenique em um dos parques em Roma, principalmente durante o verão.

Você já experimentou a porchetta? O que achou? Me conte!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

6 comentários

Deixe um comentário